MANIFESTO

Árbitros de Pernambuco decidem não apitar mais jogos de Sport e Retrô

Tanto Sport, quanto Retrô, solicitaram arbitragem do quadro da Fifa para jogos do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 29/04/2021 às 18:30 | Atualizado em 29/03/2022 às 17:46
X

Matéria atualizada às 22h50

Insatisfeitos com Sport e Retrô, que foram buscar árbitros de fora para apitar seus jogos, os árbitros de Pernambuco decidiram que não apitarão mais jogos dessas duas equipes durante a temporada 2021.

>> Quarteto de arbitragem da Fifa comanda Sport x Retrô pelo Pernambucano

A decisão foi tomada de forma unânime durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (29), no Sindicato dos Árbitros filiados à Federação Pernambucana de Futebol.

"O que decide a vida das pessoas são as decisões coletivas da sua categoria. E na Assembleia do Sindicato, todos os presentes optaram em agir no Campeonato Brasileiro e todas as outras divisões, não atuando mais em 2021 nos jogos do Sport e do Retrô", publicou o Sindicato dos Árbitros.

Na partida contra o Retrô, realizada no dia 24 de abril, na Arena de Pernambuco, pela 8ª rodada do Pernambucano, o Sport solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) arbitragem do quadro da Fifa e custeou a vinda do quarteto de arbitragem.

O Retrô fez um pedido semelhante para o jogo contra o Santa Cruz, realizado na última quarta-feira (28), também na Arena, pela 4ª rodada do Estadual. Assim como o Sport, o clube arcou com os custos.

TUDO NORMAL

Sobre a vontade dos árbitros locais de não quererem mais apitar jogos de Sport e Retrô, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou que nada disso chegou até a entidade.

"Não recebemos decisão nenhuma e segue tudo normal. Os árbitros já foram escalados para os jogos do Sport e do Retrô. Não afeta em nada e vai tudo continuar normalmente", afirmou Evandro.

O Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano, terá a arbitragem de Rodrigo Pereira.

Os auxilares serão Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti. Todos são do quadro de arbitragem local. O jogo do Retrô contra o Vitória terá Diego Fernando no apito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor