Sob olhar do novo técnico, Santa Cruz vence Retrô e se classifica para quartas de final do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/04/2021 às 20:47
X

No meio de uma semana difícil, o Santa Cruz encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer. Os tricolores derrotaram o Retrô por 3x2, na noite desta quarta-feira (28), na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, atrasada por causa das participações das equipes na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Com o triunfo, a Cobra Coral garantiu a classificação para as quartas de final do Estadual. Das arquibancadas do estádio, o novo técnico do Santa, Bolívar, observou o time que comandará daqui para frente.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz fecha contratação do zagueiro Breno Calixto, que já passou pelo Náutico

>> Executivo confirma Everton Dias e Bustamante no Santa Cruz e fala da situação de Adriano ‘Michael Jackson’

>> Alan Cardoso sob cuidados do DM do Santa Cruz para tratar lesão na coxa

Com a vitória, o Santa Cruz chegou à 12 pontos e à quarta colocação na tabela, já matematicamente garantido na próxima fase. Enquanto o Retrô permaneceu na 7ª colocação, com sete pontos, mas ainda tem chances de se classificar entre os seis. Para isso, a Fênix precisa vencer seu próximo jogo, contra o Vitória das Tabocas, pela 9ª e última rodada do Pernambucano, além de contar com uma combinação de resultados.

O último adversário do Tricolor do Arruda na primeira fase será o Afogados. Todas as partidas da rodada que encerra a primeira fase do Estadual acontecem no próximo domingo (2), às 16h.

Técnico Bolivar acompanhou o jogo da Arena. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O jogo

Retrô e Santa Cruz precisavam da vitória para conseguir disputar o hexagonal do título. Na 6ª posição, os tricolores estavam, teoricamente, mais próximos desse objetivo. Entretanto, uma vitória do Retrô, 7º colocado, faria as equipes trocarem de posição. Um confronto direto.

Apesar disso, as equipe iniciaram a partida em um ritmo mais lento, como quem tenta reconhecer o ambiente. O jogo morno durou quase metade do primeiro tempo, com exceção de alguns poucos lances de perigo. Até que a Fênix e a Cobra Coral acordaram.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Rodrigo defendeu uma finalização de Pipico e André Baumer chutou a bola para longe da área, na tentativa de afastar o perigo. Mas Elicarlos aproveitou o rebote na entrada da área, encheu o pé e abriu o placar.

O Retrô reagiu rápido. Aos 33 minutos, Neilson cruzou para Kauê, que desviou e mandou para o gol, deixando tudo igual na Arena de Pernambuco. Mais do que o empate, os donos da casa trabalharam na agilidade para virar o jogo. Em um contra-ataque rápido e eficiente, aos 37 minutos, foi a vez de Kauê fazer um lançamento para Neilson, que marcou o segundo e colocou o Retrô na frente.

Perto do final da primeira etapa, aos 42 minutos, Eduardo tabelou com Augusto César e bateu sem chances para Rodrigo defender, deixando tudo igual novamente e a partida foi para o intervalo empatada em 2x2.

Cabia mais gol no jogo e teve. De volta para a segunda etapa, o Santa Cruz, que era observado das arquibancadas pelo novo técnico, Bolívar, encontrou o terceiro gol logo aos 12 minutos do segundo tempo. Chiquinho cruzou da esquerda, tentando mandar para Pipico, que foi derrubado por André Baumer, dentro da área. Pênalti para o Santa. Chiquinho cobrou e os tricolores passaram à frente no placar outra vez.

A partida seguiu sem novos gols e, novamente com poucos lances de perigo para os goleiros de Retrô e Santa Cruz.

Ficha do Jogo:

Retrô - Rodrigo Carvalho; Neilson, André Baumer, Del'Amore e Negueba (Edson); Romarinho, Jaildo (Thiaguinho) e Gelson; Kauê (Fabiano), Janderson (Erikys) e Mayco Félix (Ruan Costa). Técnico: Nilson Corrêa

Santa Cruz - Jordan; Ítalo Melo (Jadson), William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo (Marcel); Elicarlos (Ítalo Henrique), Derley (Caetano) e Augusto César (Quiñonez); Chiquinho, Pipico e Madson. Técnico: Roberto de Jesus

Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE.

Horário: 18h45

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO).

Gols: Elicarlos (Santa Cruz), aos 27 minutos do 1º tempo; Kauê (Retrô), aos 33 minutos do 1º tempo; Neilson (Retrô), aos 37 minutos do 1º tempo; Eduardo (Santa Cruz), aos 42 do 1º tempo; Chiquinho (Santa Cruz), aos 12 minutos do 2º tempo;

Cartões amarelos: Eduardo (Santa Cruz); André Baumer (Retrô); Erikys (Retrô); Gelson (Retrô);

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor