Maílson comemora sequência sem levar gols e fala de volta à titularidade do Sport: "Nunca baixei a cabeça"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 28/04/2021 às 11:53
X

O gol do Sport passou por momentos de incógnita na temporada, mas agora já existe uma definição: Maílson é o titular da meta leonina. Ele voltou a iniciar as partidas no duelo contra o Treze-PB, num jogo pela Copa do Nordeste, e tomou dois gols na ocasião. No entanto, depois daí, não foi vazado em nenhum dos três jogos seguintes: Vitória das Tabocas, Sete de Setembro e Retrô. Por conta disso, foi mantido na equipe pelo técnico Umberto Louzer e deve permanecer. Maílson, aliás, chegou a ser terceiro goleiro do time leonino, ficando atrás de Luan Polli e Carlos Eduardo. Ele, no entanto, afirma que nunca baixou a cabeça.

"O tempo que passei sem ser titular eu nunca baixei a cabeça, sempre trabalhando para quando a oportunidade chegasse. E ela chegou contra o Treze, num jogo que para o Sport não valia nada, mas para mim era final de Copa do Mundo. E graças a Deus eu consegui fazer uma grande atuação, tive sequência e graças a Deus vem dando certo. Graças a Deus já são três jogos sem sofrer gols, o que é importante para a defesa e o ataque", afirmou o goleiro leonino.

LEIA MAIS

Thiago Lopes e Tréllez ficam à disposição no Sport para clássico contra o Náutico

“Vai demorar mais um pouco”, diz presidente do Sport sobre anúncio do patrocinador master

Milton Bivar afirma que lateral-direito Hayner está “80%” acertado com Sport

Dá para dizer que Maílson já experimentou vários lados da moeda no Sport. Em 2018, estreou pelo profissional substituindo Magrão. Foi bem nos testes e, na reta final do campeonato, quando o ídolo leonino se machucou de forma grave, Maílson assumiu o gol do Leão nos confrontos finais da Série A daquele ano e teve um bom desempenho. Em 2019 começou no banco, mas virou titular com a má fase de Magrão. E não decepcionou, sendo peça fundamental no título Pernambucano do Sport.

Na Série B de 2019 era o goleiro com mais defesas difíceis até a lesão que o tirou da reta final do campeonato. Voltou em 2020, porém atuando apenas em algumas partidas. Virou titular com Daniel Paulista, pouco depois do retorno do futebol, em julho. No entanto, perdeu a condição de titular após cometer um pênalti bobo no duelo contra o Coritiba, válido pela sexta rodada da Série A. Agora, de volta à titularidade, quer ter uma sequência de bons desempenhos.

O próximo compromisso do Sport, aliás, é contra o Náutico, rival contra quem Maílson guarda boas memórias, já que pegou dois pênaltis na decisão de 2019 contra o Timbu, onde o Rubro-Negro foi campeão pernambucano. "Lembrança boa, né? Nós acabamos sendo campeões. Perdemos o jogo normal, mas tive a felicidade de pegar dois pênaltis. Foi ali onde mudou um pouco a minha carreira. Peguei dois pênaltis, ajudei num título, subi um pouco (o prestígio) no clube e renovei o contrato", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor