Em meio a crise densa, Santa Cruz enfrenta o Retrô pelo Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/04/2021 às 6:30
X

Em meio à uma intensa crise e correndo o risco de disputar o quadrangular da luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o Retrô, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano - em jogo atrasado por causa das participações das equipes na Copa do Brasil. A partida será realizada às 18h45, na Arena de Pernambuco, onde a Fênix manda suas partidas. O Tricolor do Arruda vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer, sendo o último uma derrota por 2x0 para o Sete de Setembro, pela 8ª rodada do Estadual. Tropeço que foi o estopim para o agravamento da crise coral.

LEIA MAIS 

>> Eliminações, saídas de técnicos, erros no futebol e mais: a temporada caótica do Santa Cruz até aqui

>> Alexandre Gallo conseguiu piorar o Santa Cruz em duas semanas

>> Torcida do Santa Cruz pendura faixas de protesto na sede do clube: “respeitem a nossa história”

O Santa Cruz é o sexto colocado, com nove pontos. Se vencer, pode chegar até ao terceiro lugar, desbancando Afogados e Salgueiro, que somam 11 pontos cada. E o Vera Cruz, com 10.  Porém, o Carcará joga hoje contra o Sete de Setembro, em jogo atrasado da sexta rodada. Neste cenário, o Tricolor do Arruda chega à última rodada do Estadual vivo na briga pela classificação para as quartas de final do Pernambucano. Lembrando que, ficar fora dessa disputa, também tira o Santa da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste em 2022. O Retrô, com sete pontos, também precisa muito dos três pontos.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz oficializa acerto com atacante França, ex-São José

>> Joaquim Bezerra informa chegada de Bolivar ao Recife “para dar um novo rumo ao futebol do Santa Cruz”

>> Santa Cruz encerra estágio não-remunerado de Carlinhos Bala; ex-jogador afirma que diretoria foi pressionada pela Inferno Coral

No dia seguinte à derrota para o Sete de Setembro, o técnico Alexandre Gallo pediu demissão do Santa Cruz depois de apenas 15 dias no Arruda. Em seu discurso de despedida, que foi postado pela própria instituição em seus perfis oficiais na internet, expôs o clube e escancarou problemas que penalizam o Santa Cruz desde o início da temporada.

A diretoria tricolor precisou correr contra o tempo para tentar reduzir ao máximo os danos recentes e os não tão recentes assim. Entre a saída de Gallo e o anúncio de Bolivar, novo treinador coral, o terceiro do Santa Cruz na temporada, foram apenas algumas horas. Apesar de rápida, a contratação do treinador não aconteceu em tempo hábil para que ele comande a equipe na partida contra o Retrô e, dessa forma, o auxiliar técnico do clube e técnico interino Roberto de Jesus estará na área técnica.

Também nesse intervalo, o executivo de futebol Fabiano Gomes, outro recém-chegado ao clube (chegou no último domingo, 25) anunciou uma lista de dispensa com cinco nomes: Vinícius Balotelli, Karl, Felipe Silva, Péricles e Augusto Potiguar. Além desses nomes, a torcida coral também não verá mais em campo pelo Santa Cruz, os jogadores Igor, Ítalo Henrique, Juan, Felipe Cabeleira e Felipe Almeida. Esses últimos, pelo menos por enquanto, já que foram integrados ao time Sub-23.

Para esta partida, o técnico Roberto de Jesus não poderá contar com o lateral-esquerdo Alan Cardoso. Neste caso, por conta de uma lesão na coxa. Segundo o Departamento Médico tricolor, ele sentiu a posterior da coxa direita no jogo do último domingo e segue sob cuidados do DM, ainda sem previsão de tempo para recuperação. O provável substituto de Alan é o equatoriano Jean Quiñonez, que fez sua estreia pelo Santa justamente no jogo contra o Sete de Setembro.

Apesar de ter chegado ao Santa no início de março, poucos dias após o anúncio da sua contratação e antes mesmo que pudesse estrear, Quiñonez sofreu um convulsão e precisou passar por uma cirurgia na cabeça. Ele ficou afastado dos gramados por cerca de um mês e agora volta carregado de otimismo, mesmo em meio a um cenário tão difícil dentro e fora dos gramados.

"Acho que a gente sair de uma derrota e só pensar nisso prejudica o ambiente. Então, a gente não esquece o que está acontecendo atualmente, mas fica com um pensamento positivo, de querer ir para o próximo jogo, querer ganhar, porque é isso que a gente quer e a gente vai sair dessa má fase que estamos passando", disse.

Ficha do Jogo:

Santa Cruz - Jordan; Fernando Pileggi, William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo (Quiñonez); Elicarlos, Derley e Chiquinho; Pipico, Madson e Léo Gaúcho. Técnico: Roberto de Jesus

Retrô - Rodrigo Carvalho; Neilson, André Baumer, Del'Amore e Negueba; Romarinho, Jaildo e Gelson; Kauê, Janderson e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa

Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE.

Horário: 18h45

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Fabricio Vilarinho da Silva

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor