Real Madrid recebe Chelsea em primeiro jogo das semifinais da Champions League

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 27/04/2021 às 8:38
X

POR AFP - Depois de ficar sob os holofotes como um dos promotores da fracassada Superliga europeia, o Real Madrid recebe o Chelsea nesta terça-feira (16h00, pelo horário de Brasília) no jogo de ida em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões. O terremoto causado pela 'rebelião' de doze grandes clubes europeus levou a especulações sobre possíveis sanções contra o Real Madrid por esse movimento, mas o próprio Zinedine Zidane descartou qualquer perigo.

"É um absurdo pensar que não vamos estar na Champions League no próximo ano", disse o treinador dos 'merengues' nesta segunda-feira em coletiva de imprensa antes do jogo de ida das semifinais do torneio continental contra o Chelsea, que também fez parte do projeto da Superliga.

Zidane se manifestou dessa forma depois que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, sugeriu, no domingo, possíveis sanções pela tentativa de criação da Superliga, o que gerou especulações sobre uma possível exclusão do clube madrilenho da próxima edição da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS

Inter derrota Verona e fica a um passo do ‘Scudetto’; Atalanta vence e é vice-líder

Com oito mil torcedores em Wembely, Manchester City vence Tottenham e é tetra da Copa da Liga Inglesa

Real Madrid vive seca de gols

"Fala-se muito sobre este assunto, por dentro, por fora ... mas o que tem que importar é o jogo de amanhã", insistiu Zidane, que luta por seu quarto título de Champions League como treinador do Real Madrid.  "Não imagino que possa haver qualquer tipo de vantagem ou desvantagem (nas semifinais) devido aos debates sobre as políticas esportivas, não quero nem pensar nisso, não me passa pela cabeça", disse na mesma linha seu homólogo do Chelsea, Thomas Tuchel, nesta segunda-feira afirmando que "merecemos estar na semifinal, assim como o Real Madrid".

Muito além dos imbróglios burocráticos, o Real Madrid encara a partida como forma de reação após uma única vitória nos últimos quatro jogos. A equipe merengue também acumula três jogos sem marcar gol nesses últimos quatro jogos, o último deles foi um 0 a 0 diante do Betis, no sábado, em LaLiga.  "Cada vez que perdemos pontos dizem que estamos mal mas não é assim", afirmou Zidane, após o confronto com o Betis. Sua equipe continua lutando pelo título de LaLiga e pela Champions League.

"Estamos vivos nas duas competições, não vamos escolher. Viemos de muitas dificuldades e temos conseguido nos erguer, agora temos mais um mês de competição e vamos lutar até ao fim", disse o treinador francês nesta segunda.  O Real Madrid terá de recuperar a sua melhor versão ofensiva se quiser deixar o estádio Alfredo Di Stéfano com um bom resultado para o jogo de volta em Stamford Bridge, na próxima semana.

Volta de Kroos

A equipe merengue chega sobrecarregado fisicamente a sua trigésima semifinal de Champions na qual poderá contar de volta no meio de campo o alemão Toni Kroos, recuperado de problemas musculares. O alemão vai com certeza acompanhar Luka Modric e Casemiro no meio, mas na zaga, Zidane já anunciou que Ferland Mendy, que ainda não está 100%, "não vai estar em campo, ainda falta alguma coisa".

Na frente, Zidane poderia dar alguns minutos a Eden Hazard, que voltou no sábado contra o Betis após três meses de ausência. "Estamos felizes por ter o Eden, ele vai contribuir muito para a equipe e continuar", disse o treinador do Real Madrid na véspera do confronto com o Chelsea, que busca seu segundo título da Champions.

"Temos que ser a nossa melhor versão", disse Tuchel na segunda-feira, que após um início brilhante à frente da equipe inglesa em janeiro parece ter desacelerado.  "Teremos de arriscar e ter muita confiança", disse o meia americano Christian Pulisic.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois - Varane, Militao, Nacho - Carvajal, Casemiro, Kroos, Modric, Marcelo - Vinicius, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane (FRA)

Chelsea: Mendy - Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger - James, Jorginho, Kanté, Chilwell - Mount, Havertz, Werner. Técnico: Thomas Tuchel (ALE)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor