Risco de jogar quadrangular do rebaixamento no Pernambucano acende alerta no Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/04/2021 às 10:35
X

Com a derrota por 2x0 para o Sete de Setembro, o Santa Cruz caiu para a sexta posição do Campeonato Pernambucano e começou a enxergar um problemático fantasma: o risco de jogar o quadrangular do rebaixamento no Estadual. Tendo apenas nove pontos ganhos até aqui, dois a mais que o Retrô, sétimo colocado e próximo adversário coral, o alerta já está mais do que ligado no Arruda. A boa notícia, no entanto, é de que o Santa Cruz só depende de si para escapar deste vexame histórico.

LEIA MAIS

Diretoria, jogadores, Alexandre Gallo; torcida coral não aceita mais uma derrota do Santa Cruz e pressiona nas redes sociais

”Não vislumbro melhora no curto prazo, não podemos mentir”, diz Gallo após derrota do Santa Cruz

Santa Cruz é derrotado no Arruda pelo Sete de Setembro, que teve sua primeira vitória no Estadual

SE VENCER O RETRÔ

Se vencer o Retrô nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, aí o Santa Cruz está livre de qualquer possibilidade de jogar o quadrangular do rebaixamento, uma vez que chegaria aos 12 pontos e o rival só teria como atingir dez - o Sete de Setembro, outro time que poderia passar o Santa, também não teria como, pois só chega a 11. E se a Cobra Coral perder ou empatar? Caso não vença, aí a definição vai para a última rodada, onde o Santa enfrenta o Afogados, no Vianão, e a Fênix encara o Vitória das Tabocas, que é o lanterna do Estadual até aqui.

SE PERDER DO RETRÔ

Se o Santa Cruz perder para o Retrô, os times chegariam assim para a última rodada: Fênix com dez pontos e na sexta posição, enquanto a Cobra Coral ficaria com nove e na sétima. E como o Tricolor evitaria a ida para o quadrangular do rebaixamento neste cenário? Teria que triunfar diante do Afogados e torcer para o Retrô perder ou empatar com o Vitória das Tabocas. Desta forma, aí o Santa estaria livre do quadrangular da morte e, claro, garantido nas quartas do Estadual.

SE EMPATAR COM O RETRÔ

Se o Santa Cruz empatar com o Retrô, os times chegariam assim na última rodada: Tricolor com dez pontos e na sexta posição, enquanto a Fênix teria oito e estaria em sétimo. E como a Cobra Coral evita a ida para o quadrangular da morte neste cenário? O passo mais simples, claro, é um simples triunfo contra o Afogados. Se fizer o básico, está nas quartas do Estadual e livre do vexame independentemente do resultado do jogo do Retrô diante do Vitória.

Mas se perder ou empatar contra a Coruja do Sertão? Aí o Santa teria que torcer para o Retrô ser derrotado ou ficar no empate diante do Vitória das Tabocas. Sendo assim, a Cobra Coral estaria livre do quadrangular do rebaixamento mesmo num cenário sem vencer o Afogados. No entanto, em caso de triunfo da Fênix diante do lanterna do Estadual, aí o Tricolor iria para o quadrangular do rebaixamento caso não vença a Coruja do Sertão.

ALERTA LIGADO NO ARRUDA

Outro time que pode ultrapassar o Santa Cruz - e o próprio Retrô - é o Sete de Setembro, vice-lanterna do Estadual. Assim como esses times, a equipe de Garanhuns tem dois jogos para fazer: Salgueiro (fora de casa) e Vera Cruz (como mandante). O Sete, que venceu o próprio Santa nesse domingo, só teria como ultrapassar os corais se vencesse as duas partidas restantes e o Tricolor não triunfasse. Neste cenário, aliás, o Santa também iria para o quadrangular do rebaixamento.

Sendo assim, o sinal de alerta no Arruda está ligado. O Santa Cruz pode resolver sua vida já nesta quarta-feira com um simples triunfo em cima do Retrô. No entanto, caso não consiga, vai para a última rodada correndo risco deste vexame histórico. No ano passado, aliás, o rival Sport disputou o quadrangular do rebaixamento. Portanto, não seria inédito um dos três times do Trio de Ferro nesta condição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor