Inter derrota Verona e fica a um passo do 'Scudetto'; Atalanta vence e é vice-líder

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/04/2021 às 15:44
X

AFP

A Inter de Milão ficou a um passo do 'scudetto' depois de vencer no último domingo (25) o Hellas Verona (10º) por 1x0 pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, na qual a Juventus voltou a tropeçar, empatando em 1x1 com a Fiorentina (14ª) e pode terminar fora do G4.

O time 'nerazzurro' venceu o Verona graças a um gol do lateral-direito Matteo Darmian na reta final (76) e chegou aos 79 pontos, 11 a mais que a Atalanta, que venceu o Bologna neste domingo, e 13 a mais que o Milan, terceiro colocado e que visita na segunda-feira a Lazio (6ª).

A diferença permite que a Inter se sagre campeã já no próximo fim de semana, encerrando assim o reinado da Juve que conquistou o título nas últimas nove temporadas.

"A vitória de hoje não vale apenas três pontos, nem mesmo seis. Vale nove", vibrou o técnico Antonio Conte após o jogo. "Esta vitória vale 95% do scudetto. Ainda não vencemos, mas estamos perto", acrescentou ele. A Inter não é campeã da Serie A desde a histórica tríplice coroa sob o comando do então treinador do time José Mourinho, em 2010.

Atalanta vice-líder

No último jogo do domingo, a Atalanta goleou o Bologna e ficou em segundo lugar na Serie A.  A 'Dea' saiu na frente no primeiro tempo com os gols do ucraniano Ruslan Malinovsky (22) e do colombiano Luis Muriel, de pênalti (44).  Foi o 19º gol de Muriel nesta temporada na Serie A.

O segundo tempo começou com a expulsão do bolonhês Jerdy Schouten e a Atalanta completou a vitória com gols do suíço Remo Freuler (57), do colombiano Duvan Zapata (59) e do russo Aleksey Miranchuk (73).

A Atalanta está terminando a temporada muito bem e não perde desde que foi eliminada pelo Real Madrid na segunda fase da Liga dos Campeões, em meados de fevereiro, o que a deixa em uma boa posição para voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Juve empata com a Fiorentina

A Juventus caiu para o quarto lugar com 66 pontos, depois de empatar em Florença com um belo gol do atacante espanhol Álvaro Morata no início do segundo tempo (46).

Na primeira etapa, a Fiorentina foi melhor e saiu na frente com um pênalti convertido por Dusan Vlahovic (29), minutos após o chileno Erick Pulgar acertar um chute na trave (21). Aos 84 minutos, Cristiano Ronaldo teve a bola para dar a vitória ao seu time, mas perdeu uma chance clara.

A Juventus, em uma temporada muito irregular, pode terminar a 33ª rodada da Serie A, faltando cinco para o fim, fora das posições que dão direito a jogar a próxima Liga dos Campeões, já que tem três pontos a mais que o Napoli (5º), que visita o Torino (16º) nesta segunda-feira.

A Roma (7ª) se despediu quase que definitivamente das suas chances de participar da próxima Champions League ao perder neste domingo para o Cagliari (17º) por 3x2.

Os gols do time 'giallorosso' foram marcados pelo espanhol Carles Pérez (27) e o argentino Federico Fazio (69). O Cagliari abriu o placar com o grego Lykogiannis (4) e depois o meia romeno Razvan Marin (57) e o brasileiro João Pedro (64) marcaram.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor