Com transmissão da TV Jornal, Ceará x Vitória decidem uma vaga na final da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 24/04/2021 às 8:15
X

Colaboração de Lucas Holanda

O clima é de decisão na tela da TV Jornal. Isso porque neste sábado (24) serão conhecidos os finalistas da Copa do Nordeste. Na tela do seu canal 2, tem Ceará x Vitória, às 16h, no Castelão. A narração será de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, com comentários de Maciel Junior, o Bom de Bola, e Lílian Fonsêca nas reportagens. O pré-jogo começa às 14h50 e poderá ser acompanhado pelas redes sociais da emissora.

Pelo lado do Ceará, a equipe de Guto Ferreira está invicta na competição. Aliás, o Vozão não sabe o que é perder na Copa do Nordeste desde 2019. De lá para cá, são 21 jogos de invencibilidade, inclusive com o time sendo campeão invicto do Nordestão na temporada passada. Líder do grupo A na primeira fase, o Ceará quer confirmar o seu favoritismo e avançar para a grande decisão em busca do tricampeonato - e o que seria o segundo título consecutivo.

Do outro lado, o Vitória é o maior campeão da Copa do Nordeste. Tetracampeão do torneio, o Rubro-Negro não é favorito, mas já mostrou nesta competição que pode surpreender. A maior prova disso é que a equipe do técnico Rodrigo Chagas venceu o Bahia na fase de grupos do torneio. Na primeira fase, aliás, a equipe baiana terminou como vice-líder do grupo B, ficando atrás apenas do Fortaleza, que terminou como líder da chave com 17 pontos, contra 13 do Leão.

> Fique por dentro da Copa do Nordeste

OUTRO JOGO

Se há um favoritismo para o Ceará no outro confronto, dá para dizer que o duelo entre Fortaleza x Bahia, às 20h30, no Castelão, é bastante equilibrado. Pelo lado do Leão do Pici, a equipe terminou a primeira fase na liderança do grupo B. Para o embate contra os baianos, a equipe de Enderson Moreira busca minimizar as oscilações da temporada. Apesar de ter conquistado resultados positivos e, até o momento, não ter sofrido nenhum dano grave, o Fortaleza variou muito de desempenho e isso pode prejudicar o clube diante do Tricolor de Aço.

Pelo lado do Bahia, a equipe do técnico pernambucano Dado Cavalcante quer manter a boa fase, tendo conseguido aliar desempenho e resultado nos últimos jogos, diante do Fortaleza. Na primeira fase, o Tricolor de Aço ficou em segundo do grupo A e por isso vai decidir a sua vaga na final longe de casa. O time baiano aposta na boa fase de Gilberto e Rodriguinho como diferenciais para o Bahia conquistar um lugar na decisão e tentar o tetracampeonato.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor