publicidade
23/04/21
Chiquinho é um dos remanescentes. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Chiquinho é um dos remanescentes. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Número de remanescentes da temporada passada diminui no Santa Cruz; veja quem saiu e quem ficou

23 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 11:29

Com a saída do zagueiro Célio Santos, o número de jogadores remanescentes da temporada passada diminuiu ainda mais no Santa Cruz. Se olharmos para o elenco anterior, apenas seis peças permaneceram até a publicação desta matéria: o goleiro Jordan, o zagueiro William Alves, o lateral-esquerdo Leonan (que está machucado), o lateral-direito Augusto Potiguar, o meia Chiquinho e o atacante Pipico. Ou seja, houve uma grande reformulação no elenco do Santa Cruz. Na temporada atual, aliás, o clube contratou 15 jogadores e esse número vai aumentar.

Ainda em comparação com o ano passado, se olharmos para o time coral base do quadrangular da Série C de 2020, apenas o zagueiro William Alves, o lateral-esquerdo Leonan (ainda lesionado), o meia Chiquinho e o atacante Pipico permaneceram no time tricolor. O volante Paulinho e o meia Didira – titulares absolutos da equipe na temporada 2020 – até ficaram no clube para este ano, mas foram desligados pela atual gestão coral no mês passado sob a alegação de que não estavam produzindo.

No total, cerca de 20 jogadores deixaram o Santa Cruz. E essa contagem começa desde a primeira saída pós-Série C até Célio Santos, que deixou o clube em comum acordo nessa quinta-feira. Alguns desses que deixaram o Arruda, aliás, o Tricolor até tentou permanecer. São os casos do lateral-direito Toty e do volante Tinga, mas ambos foram para o Brusque disputar a Série B. Além da dupla, outra peça que a Cobra Coral buscou manter foi o atacante Victor Rangel, mas o jogador preferiu ir para o Ituano, tendo a principal motivação jogar o Paulistão.

Sobre contratações do Santa Cruz, foram 15 reforços até o momento. E a conta não vai parar por aí, uma vez que o técnico Alexandre Gallo já chegou solicitando novos nomes. No entanto, segundo o treinador, são reforços que vão chegar e já jogar no elenco tricolor. O comandante coral, aliás, espera receber esses atletas até o fim do mês.

LEIA MAIS

Gallo espera receber reforços no Santa Cruz até o fim deste mês de abril

Blog do Torcedor no Ar debate ao vivo: o que deve ser feito para melhorar o Santa Cruz?

Filho caçula do atacante Pipico, do Santa Cruz, tem alta do hospital e já está em casa com a família

Quem saiu:

Célio Santos – ainda não se sabe o destino

Maycon Cleiton – Red Bull Bragantino

Luiz Fernando – XV de Piracicaba

Toty – Brusque

Júnior – Paysandu

Denilson – São Luiz-RS

Elivelton – Boavista

Perí – América de Natal

André – Atlético Goianiense

Bileu – Água Santa

Tinga – Brusque

Didira – Brasiliense

Paulinho – Paysandu

Jeremias – sub-23 do Bahia

Kleiton – retornou ao Athletico Paranaense

Jáderson – voltou ao Athletico Paranaense

Mayco Félix – Retrô

Caio Mancha – Esporte Clube Pelotas

Lourenço – Avaí

Victor Rangel – Ituano

Quem ficou:

Jordan

William Alves

Augusto Potiguar

Leonan

Chiquinho

Pipico

*A reportagem não listou nenhum jogador da base do Santa Cruz que permaneceu, casos do volante Caetano, do meia João Cardoso, do atacante Felipe Almeida e etc. O motivo é que eles tiveram uma minutagem baixa na temporada passada e atuaram pouco no elenco principal.

Quem chegou:

Martín Rodríguez (mas já deixou o clube)

Geaze

Filipe Silva

Hebert

Fernando Pileggi

Alan Cardoso

Karl

Elicarlos

Derley

Augusto César

Péricles

Marcos Vinícius

Maxwell

Madson

Quiñonez


FECHAR