Duelos de cearenses contra baianos agitam semis da Copa do Nordeste; TV Jornal transmite Ceará x Vitória

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 23/04/2021 às 13:57
X

Este sábado é dia de semifinais da Copa do Nordeste. De um lado, o Ceará recebe o Vitória, na Arena Castelão, às 16h. No mesmo estádio, o Fortaleza enfrenta o Bahia, às 20h30. Os confrontos são definidos em jogo único. Quem vencer está na decisão, enquanto empate coloca a vaga na final através dos pênaltis. Os quatro clubes, inclusive, já foram campeões do Nordestão. E uma boa notícia para o torcedor pernambucano: o duelo entre Ceará x Vitória terá transmissão da TV Jornal para o Estado, com Aroldo Costa na narração, Maciel Júnior nos comentários e Lílian Fonsêca nas reportagens.

Pelo lado do Ceará, a equipe de Guto Ferreira está invicta na competição. Aliás, o Vozão não sabe o que é perder na Copa do Nordeste desde 2019. De lá para cá, são 21 jogos de invencibilidade, inclusive com o time sendo campeão invicto do Nordestão na temporada passada. Líder do grupo A na primeira fase, o Ceará quer confirmar o seu favoritismo e avançar para a grande decisão em busca do tricampeonato - e o que seria o segundo título consecutivo.

Do outro lado, o Vitória é o maior campeão da Copa do Nordeste. Tetracampeão do torneio, o Rubro-Negro não é favorito, mas já mostrou nesta competição que pode surpreender. A maior prova disso é que a equipe do técnico Rodrigo Chagas venceu o Bahia na fase de grupos do torneio. Na primeira fase, aliás, a equipe baiana terminou como vice-líder do grupo B, ficando atrás apenas do Fortaleza, que terminou como líder da chave com 17 pontos, contra 13 do Leão.

LEIA MAIS

Número de remanescentes da temporada passada diminui no Santa Cruz; veja quem saiu e quem ficou

Para não subir à cabeça: Ronaldo Alves quer Náutico com “pés no chão”

Quarteto de arbitragem da Fifa comanda Sport x Retrô pelo Pernambucano

FORTALEZA X BAHIA

Se há um favoritismo para o Ceará no outro confronto, dá para dizer que o duelo entre Fortaleza x Bahia é bastante equilibrado. Pelo lado do Leão do Pici, a equipe terminou a primeira fase na liderança do grupo B. Para o embate contra os baianos, a equipe de Enderson Moreira busca minimizar as oscilações da temporada. Apesar de ter conquistado resultados positivos e, até o momento, não ter sofrido nenhum dano grave, o Fortaleza variou muito de desempenho e isso pode prejudicar o clube diante do Tricolor de Aço.

Pelo lado do Bahia, a equipe do técnico pernambucano Dado Cavalcante quer manter a boa fase, tendo conseguido aliar desempenho e resultado nos últimos jogos, diante do Fortaleza. Na primeira fase, o Tricolor de Aço ficou em segundo do grupo A e por isso vai decidir a sua vaga na final longe de casa. O time baiano aposta na boa fase de Gilberto e Rodriguinho como diferenciais para o Bahia conquistar um lugar na decisão e tentar o tetracampeonato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor