Vitória contra o Retrô deixa Sport perto de garantir vaga na semifinal do Pernambucano; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/04/2021 às 14:24
X

Uma vitória do Sport contra o Retrô, no próximo sábado, deixa o time leonino perto de garantir uma vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano. Isso porque o Rubro-Negro chegaria a 17 pontos e só poderia ser ultrapassado por Santa Cruz e Salgueiro, mas desde que o Tricolor e o Carcará triunfassem nas três partidas restantes para a dupla, e o Leão ainda perdesse ou empatasse contra o Náutico, na última rodada. Portanto, um triunfo diante do Retrô encaminha a vaga do Sport na semifinal do Pernambucano. No momento, o Leão é o 2º e tem 14 pontos, enquanto Salgueiro (3º) tem 10 e o Santa Cruz (5º).

Sabendo da importância do jogo de sábado, o lateral-direito Patric quer o time focado para vencer o Retrô, adversário que foi elogiado pelo capitão rubro-negro. "Nosso objetivo é bem claro: classificar em segundo para que a gente possa ter uma semana a mais para trabalhar, estar mais próximo da final e fugir das quartas. Com muita sabedoria, respeito ao próximo, mas estamos bem focados nesse jogo. Um clube jovem (Retrô), novo e que tem crescido no cenário brasileiro. Eles estão crescendo, têm um Centro de treinamento muito bacana. Acho que vai ser um grande jogo, num grande palco que é a Arena, onde espero reviver esses grandes momentos que já tive na Arena", afirmou.

LEIA MAIS

Patric afirma que elenco está comprometido para servir Louzer “com excelência”

Veja os bastidores do primeiro dia da Era Umberto Louzer no Sport

Em cerimônia de posse, Milton Bivar fala sobre reforma do estatuto do Sport

Em caso de triunfo contra o Retrô, o Sport pode confirmar a sua vaga no domingo. Isso acontece se o Santa Cruz não vencer o Sete de Setembro e o Salgueiro perder do Vitória das Tabocas - esta seria uma combinação 100% garantida para o Rubro-Negro confirmar sua ida para a semifinal de forma antecipada. É importante ressaltar que o Tricolor e o Carcará jogam no Arruda e no Cornélio de Barros, respectivamente.

Além do Sete de Setembro, o Santa Cruz terá o Retrô e Afogados pela frente - e jogara contra eles fora de casa. Já o Carcará enfrenta o Vitória das Tabocas no domingo, e depois duela diante de Sete de Setembro (no Cornélio de Barros) e Central (em Caruaru). Depois do Retrô, o Sport terá o Náutico na última rodada da primeira fase, em duelo na Ilha do Retiro.

O jogo contra o Retrô, aliás, marca a estreia de Umberto Louzer no comando do Sport. O treinador já teve seu nome publicado no BID e vai estar à beira do gramado comandando o time.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor