Estilo, primeira impressão e mudança no perfil: presidente do Sport fala sobre acerto com Umberto Louzer

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/04/2021 às 20:34
X

O presidente Milton Bivar se mostrou bastante satisfeito com a contratação do técnico Umberto Louzer, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Segundo o mandatário do Sport, o ex-treinador da Chapecoense apresenta o estilo de jogo desejado pela torcida. O novo comandante do Leão assumiu na última terça-feira o cargo que era de Jair Ventura após conquistar o acesso e título com a Chape na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

"É um treinador dos emergentes que mais mostrou serviço nos últimos tempo. Tem o perfil que estávamos querendo, sujeito trabalhador, com ideias novas, time pegador, que briga e representa os anseios da torcida. Todos os rubro-negros gostam de um time pegado, indo para cima. Ele tem toda condição de nos gerar isso", afirmou.

LEIA MAIS

> Reunião nesta quinta-feira (22) pode definir acerto do Sport com Everaldo

> Vitória contra o Retrô deixa Sport perto de garantir vaga na semifinal do Pernambucano; entenda

> Patric afirma que elenco está comprometido para servir Louzer “com excelência”

> Veja os bastidores do primeiro dia da Era Umberto Louzer no Sport

Bivar ainda revelou a primeira impressão que teve do novo técnico do Sport. A estreia acontecer no próximo sábado, contra o Retrô, na Ilha do Retiro. "De todas as conversas que desde o início até ontem no treino, ele se mostrou otimista, satisfeito e tenho certeza que Umberto nos dará alegrias", comentou.

Questionado sobre a mudança no perfil do comandante durante a busca no mercado, Milton também contou o Sport esbarrou na questão financeiro quando pensou em acertar com um 'nome de peso'. A primeira opção do Leão era Dorival Júnior e o pentacampeão Felipão também foi procurado. "Para você contratar um treinador, dos melhores do Brasil, precisa entrar em um patamar salarial longe da nossa possibilidade", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor