FORA DOS PLANOS

De saída para o Londrina, Náutico acerta rescisão com o atacante Salatiel

Salatiel vinha sendo pouco utilizado desde que voltou do empréstimo junto ao Remo

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 22/04/2021 às 13:58 | Atualizado em 12/04/2022 às 16:59
X

O Náutico acertou a rescisão contratual do atacante Salatiel nesta quinta-feira (22).

O atleta tinha vínculo até o fim do ano, mas vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos desde que retornou do empréstimo junto ao Remo.

Como não estava nos planos da comissão técnica e, no prazo de um mês e meio, poderia assinar um pré-contrato com outro clube, o Timbu optou por pagar as pendências que tinha com o jogador e manter um percentual referente à uma possível negociação futura.

>> Erick reintegrado ao elenco do Náutico e à disposição de Hélio dos Anjos

O executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, confirmou a informação e deu detalhes de como se deu a negociação com o atacante.

"Procede, está sim (indo para o Londrina). Não teve nenhuma compensação financeira para o Náutico. Ele já era sabedor que não ia ser utilizado nas competições", contou.

"Com isso, entramos num acordo onde rescindimos o contrato e quitamos a nossa dívida que tínhamos com ele".

"Assim, Salatiel assinou um contrato de dois anos com o Londrina e nesse período, nós vamos permanecer com 25% dos direitos econômicos dele. Numa possível venda nesse prazo, entra um recurso financeiro para o clube", explicou.

Com a confirmação do dirigente alvirrubro, o novo destino do atacante Salatiel será mesmo o Londrina, que está na Série B e encontrará o Náutico no decorrer da competição. 

Questionado sobre uma possível reposição, Ari Barros negou a possibilidade, alegando que esse jogador foi contratado antes mesmo da saída de Salatiel.

Trata-se do atacante Guillermo Paiva, que também atua como centroavante e retornou ao clube alvirrubro na semana passada.

Com a chegada do paraguaio, Salatiel, que tinha entrado em campo apenas uma vez sob o comando do técnico Hélio dos Anjos na atual temporada, perdeu ainda mais espaço.

Ao todo, o centroavante fez 25 jogos com a camisa do Náutico, onde marcou apenas dois gols.

Por aqui, apesar de ter chegado com status de artilheiro da Série C em 2019, ele conviveu com críticas da torcida por ter marcado um gol contra na sua estreia, diante do Sport, e também por ter perdido um pênalti nos minutos finais da partida contra o River-PI, pela Copa do Nordeste, ambos em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor