publicidade
21/04/21
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Umberto Louzer prega equilíbrio no futebol do Sport: ”é ataque e defesa”

21 / abr
Publicado por Blog do Torcedor em Sport às 10:21

Em sua passagem pelo Sport, principalmente na Série A de 2020, o treinador Jair Ventura deixou clara sua postura defensiva, abdicando muitas vezes de atacar, para conseguir pontuar. E, assim, manteve o Leão na elite do futebol brasileiro. Agora, o novo técnico rubro-negro, Umberto Louzer, terá a missão de reestruturar a equipe com a sua cara.

>> Confira as novas camisas do Sport para a temporada 2021

>> Veja as imagens do primeiro dia da Era Umberto Louzer no Sport

>> Na apresentação, Louzer enaltece Sport e classifica como “maior da Região”

Apresentado nessa terça-feira (20), Louzer iniciou os trabalhos no Sport e falou que buscará montar uma equipe equilibrada. “A melhor maneira é o equilíbrio. Assim como tudo na vida. Futebol é um jogo de ataque e defesa, temos que trabalhar assim. Sempre fiz isso na minha carreira e temos que buscar conhecer as nossas peças o quanto antes para encaixar tudo na equipe”, destacou.

De acordo com Louzer, será feito um levantamento no dia a dia para somar as individualidades à coletividade do clube. “Terão jogos em que precisaremos propor e outros em que precisaremos atrair o oponente. Vamos entender bastante o nosso elenco, equilibrar a equipe e pensar jogo a jogo na estratégia para vencer a partida”, afirmou.

Campeonato Pernambucano

O novo técnico terá alguns dias de trabalho antes do primeiro desafio à beira do gramado. O Sport encara o Retrô, na Arena de Pernambuco, no sábado (24), às 17h45.

O Leão já está matematicamente classificado para a próxima fase do Estadual, mas busca manter a vice-liderança para passar direto para a semifinal, pulando as quartas-de-final, que serão disputadas pelos times que terminarem a primeira fase entre a 3ª e a 6ª colocação.


FECHAR