Santa Cruz e Salgueiro fazem confronto direto por vaga no G4 do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/04/2021 às 7:15
X

O Santa Cruz tem um confronto direto pelo Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira (21), contra o Salgueiro, às 18h45, no estádio do Arruda, pela sétima rodada do certame. As duas equipes estão bem próximas na classificação. O Carcará é o quarto colocado, com nove pontos, um a mais do que a Cobra Coral, com oito e em quinto lugar. Quem vencer, assume o terceiro lugar e ainda poderá brigar até o final da primeira fase pela vice-liderança, hoje nas mãos do Sport, com 14. O Salgueiro, na verdade, ainda pode se igualar ao Náutico, líder com 21, mas teria que tirar uma grande desvantagem no saldo de gols.

LEIA MAIS

>> Sem Ciel, Salgueiro enfrenta Santa Cruz buscando vencer para se aproximar do G-2 do Pernambucano

>> Atacante do Santa Cruz, Pipico revela melhora na saúde do filho e agradece apoio

>> Natural de Alagoas, jornalista Márcio Canuto revela paixão pelo Santa Cruz: “Amor eterno”

>> Derley vê Santa Cruz x Salgueiro pelo Pernambucano como “uma decisão”

De acordo com o regulamento do Pernambucano, após a primeira fase, o primeiro e segundo colocados passam direto para a semifinal, enquanto o terceiro, quarto, quinto e sexto lugar disputam as quartas. Nas semis, o primeiro colocado enfrenta o vencedor do duelo entre o 4º x 5º e o segundo colocado o vencedor de 3º x 6º. Ou seja, vencer o Salgueiro significa encurtar o caminho até a disputa do título de campeão estadual de 2021.

O Tricolor vem de derrota por 2x1 no Clássico das Emoções, contra o Náutico, no último domingo (18). Apesar disso, apresentou um futebol melhor no segundo tempo, o que dá esperanças de dias melhores no Arruda. "A gente tem que saber dividir os erros, acertos e valorizar também os erros porque fazem a gente evoluir [...] Eu creio que tem muita coisa boa pela frente para acontecer e vamos manter o foco e acreditar até o fim", disse o atacante Madson.

Vale destacar que Santa e Salgueiro têm, até o apito inicial da partida desta quarta, apenas cinco jogos disputados na competição, enquanto Sport e Afogados fizeram sete jogos.

A partida com teor decisivo é também um reencontro das equipes que já se enfrentaram em 2021, só que pela primeira fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, dia 11 de março, o Salgueiro venceu por 1x0, mas agora, um Santa Cruz bem diferente daquele entrará em campo. A começar pela área técnica.

No duelo válido pelo Nordestão, quem comandou o Tricolor do Arruda foi o auxiliar-técnico de João Brigatti, Bazílio Amaral. Ambos já não estão mais no clube, deram lugar ao técnico Alexandre Gallo. Em campo, o Santa tinha o goleiro Martín Rodriguez, o zagueiro Danny Morais e os meias Didira e Paulinho, nomes que não fazem mais parte do plantel coral.

E para o seu segundo jogo no comando do Santa Cruz, o técnico Alexandre Gallo espera encontrar um adversário difícil. "A gente sabe que vai ser um jogo duro, o Salgueiro sempre é uma equipe que dá trabalho para todos os adversários, mas eu espero que a gente possa fazer um grande jogo e já encontrar uma condição técnica melhor", afirmou.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Jordan; Pileggi, William Alves, Junior Sergipano e Alan Cardoso, Derley, Elicarlos e Karl; Chiquinho, Madson e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo

Salgueiro: Tanaka; Dadinha, Ranieri, Elenilson e Alan Pires; Moreilândia, Felipe Baiano, Aruá e Tarcísio;  Kelsen e Araçoiaba. Técnico: Daniel Neri.

Local: Estádio do Arruda, Recife.

Horário: 18h45

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Michel Ferreira do Nascimento

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor