publicidade
21/04/21
Gallo ainda não conseguiu uma vitória com o Santa Cruz: uma derrota e um empate. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Gallo ainda não conseguiu uma vitória com o Santa Cruz: uma derrota e um empate. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Gallo lamenta condição física do elenco do Santa Cruz: “Situação que a gente já sabia”

21 / abr
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 23:43

De novo, o técnico Alexandre Gallo voltou a lamentar o baixo condicionamento físico dos jogadores do Santa Cruz. Após o empate com o Salgueiro, nesta quarta-feira, ele frisou que novamente precisou escalar o time coral de acordo com o quesito. O treinador também destacou que essa era uma situação que já estava ciente, quando decidiu aceitar o convite para comandar o Tricolor do Arruda.

LEIA MAIS

> Santa Cruz tem apresentação abaixo da crítica contra o Salgueiro

> Santa Cruz joga mal, empata com Salgueiro e segue sem vencer sob comando de Alexandre Gallo

> Confira as escalações de Santa Cruz x Salgueiro e a transmissão da Rádio Jornal

> Vera Cruz vence Retrô e encosta na zona de classificação do Campeonato Pernambucano

“Temos que tentar equacionar a questão técnica e, principalmente, a física. A gente percebe que o time está muito aquém do volume de jogo que queremos colocar. A gente ainda está dividindo muito o time em torno do aspecto físico. Isso é a pior coisa que pode acontecer para o treinador. É uma situação que a gente já sabia e precisa trabalhar muito. O ideal seria um tempo de preparação, mas não existe”, afirmou.

“Não tem saída. O jeito é utilizar os jogos para recuperação e tentar evoluir no aspecto físico. Claro que perdemos muito com isso, pois a preparação nos gera consistência. É tentar trabalhar a cabeça dos atletas para melhorar os dois quesitos dentro dos jogos”, completou Alexandre Gallo.

Mesmo o Santa Cruz jogando no próximo domingo, o elenco tricolor ganhou folga nesta quinta-feira. Contra o Sete de Setembro, a necessidade de vencer ficou ainda mais latente porque os times que estão foram da zona de classificação se aproximaram do G-6. Com nove pontos, a Cobra Coral está na quinta colocação. O sétimo é o Vera Cruz com sete e, logo atrás, o Central somando até o momento um ponto a menos.


FECHAR