Flamengo vence Vélez na Argentina pelo Grupo G da Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 21/04/2021 às 1:28
X

AFP

O Flamengo derrotou o argentino Vélez Sarsfield por 3x2 como visitante, em uma partida agitada pela primeira partida do Grupo G da Copa Libertadores, disputada na noite desta terça-feira (20) no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.  O jogo teve a transmissão do SBT/TV Jornal.

Lucas Janson (21 e 53) marcou os dois gols do Vélez, enquanto Willian Arão (43), Gabriel Barbosa (61, de pênalti) e o uruguaio Giorgian de Arrascaeta (79) balançaram as redes para o time carioca, em duelo equilibrado e com reviravoltas, em que o rubro-negro, campeão em 2019, fez valer seu favoritismo.

O Vélez terminou a partida com dez jogadores devido à expulsão de Federico Mancuello (86) por ter cometido uma falta dura sobre Gabriel Barbosa, o 'Gabigol', que o colombiano Wilmar Roldán puniu com um cartão vermelho direto.

Na segunda rodada, que será disputada na próxima semana, o Flamengo vai receber a chilena Unión La Calera, enquanto o Vélez visita a LDU, no Equador.

Vélez abre o placar

O Flamengo começou bem a partida, com boa troca de passes, procurando ocupar espaços e chegar ao ataque com velocidade, e quase abriu o placar em uma chegada de Everton Ribeiro e um lançamento da direita que Gabigol não conseguiu chegar a tempo.

O Vélez logo percebeu que estava enfrentando um adversário incisivo e muito perigoso no ataque, atento a eventuais erros no fundo, mas o time local não desistiu de tomar a iniciativa e disputou a posse de bola com a equipe visitante.

> Conmebol divulga tabela da Libertadores; veja jogos do Flamengo

E foi o time argentina quem abriu o placar, em uma boa jogada de Juan Lucero dentro da área, que teve tempo e espaço para ajeitar, se livrou de Gustavo Henrique, e cruzou para trás para a chegada de Janson, que mandou para o fundo da rede com precisão após surpreender toda a defesa e o goleiro.

Bem na posse de bola, o Vélez buscou desacelerar o ritmo do Flamengo, e tentou se defender diante de um adversário que não se abalou com o gol sofrido e reagiu imediatamente.

O time da casa esteve perto do segundo gol com um chute rasteiro de pé esquerdo de Thiago Almada que passou perto da trave, mas foi o rubro-negro quem fez 1 a 1 antes de ir para o vestiário, em um escanteio que a defesa local não conseguiu afastar totalmente, Gérson ajeitou e com um belo passe deixou Willian Arão sozinho para definir com calma na frente do goleiro.

Golaço de Arrascaeta

As emoções continuaram em um segundo tempo bastante movimentado, com duas equipes ambiciosas, determinadas a conquistar os três pontos.  Mais uma vez, foi o Vélez quem ficou na frente no placar em uma cobrança de escanteio que Giannetti cabeceou primeiro, tocando para Janson, que a empurrou para o fundo da rede com a testa gerando protesto de todo o time do Flamengo. Mas o jogador não estava impedido.

Porém, a alegria da equipe de Mauricio Pellegrino não durou muito, pois Gabriel Barbosa, um pesadelo para a defesa argentina ao longo da partida, abriu espaço na área, virou com a bola dominada, e o goleiro Hoyos lhe cometeu um pênalti que o próprio Gabigol cobrou colocado, no canto.

O empate caiu bem para o Flamengo, que por duas vezes reagiu depois de estar em desvantagem e saiu em busca da vitória. O time quase marcou com um chute de pé esquerdo do uruguaio Arrascaeta que passou perto da trave esquerda, e depois com um grande contra-ataque de Gabigol que avançou sozinho, mas Hoyos salvou com um tapa.

Muito mais perigoso em suas investidas, o time carioca conseguiu marcar o terceiro gol a onze minutos do fim com uma bomba de Arrascaeta, um belo chute de pé esquerdo em que a bola entrou no ângulo direito.

As últimas esperanças de Vélez acabaram com a expulsão de Mancuello, devido a uma falta dura sobre Gabigol logo quando estava ao lado do árbitro Roldán. No final foi premiada a ambição e a hierarquia do Flamengo, sério candidato ao título, enquanto o time argentino, ao qual faltou experiência para aproveitar seu momento favorável, saiu de mãos vazias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor