Sem Ciel, Salgueiro enfrenta Santa Cruz buscando vencer para se aproximar do G-2 do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/04/2021 às 19:21
X

Após vencer o Retrô no último domingo, no jogo que marcou a despedida do atacante Ciel, o Salgueiro quer continuar somando pontos no Campeonato Pernambucano. A missão, claro, não é fácil, já que o Carcará visita o Santa Cruz. O duelo está marcado para 18h45 desta quarta-feira e será no estádio do Arruda. Se o Salgueiro vencer, chega aos 12 pontos, pula para terceiro e se aproxima do Sport, segundo colocado e que tem 14 pontos - e um jogo a mais. Ou seja, uma vitória diante do Santa Cruz coloca o Salgueiro de vez na briga por essa segunda colocação, já que a liderança está praticamente definida com o Náutico.

LEIA MAIS

Atacante do Santa Cruz, Pipico revela melhora na saúde do filho e agradece apoio

Natural de Alagoas, jornalista Márcio Canuto revela paixão pelo Santa Cruz: “Amor eterno”

Fora da Série D, o Campeonato Pernambucano é a única competição que o Salgueiro tem na temporada. E por isso o clube concentra suas forças na classificação ao mata-mata do torneio, ainda mais se conseguir ficar em segundo, pois aí já entraria na semifinal e ainda jogaria o seu confronto único em casa - assim como foi no ano passado, numa campanha onde o Carcará terminou com um título histórico do Campeonato Pernambucano.

Para o confronto, o técnico Daniel Neri não vai contar com duas peças que jogaram o último jogo. O volante Moreilândia, suspenso, não vem para o duelo. O volante Moreilândia, suspenso, não joga. Além dele, o atacante Ciel não vem para o Arruda. Isso porque ele se transferiu para o Sampaio Corrêa, da Série B. Como substituto de Ciel, o atacante Robinho chegou ao Salgueiro, mas a tendência é de que ele não entre em campo contra o Santa Cruz. Já o volante Bruno Sena faz a sua despedida nesta quarta-feira.

Na atual edição do Pernambucano, o Salgueiro venceu três partidas e perdeu duas, enquanto o Santa Cruz triunfou duas vezes, empatou outras duas e perde uma. O Salgueiro, aliás, já enfrentou o Tricolor do Arruda nesta temporada. Na ocasião, pela Copa do Nordeste, o Carcará venceu a Cobra Coral por 1x0. Agora, pelo Estadual, os times voltam a se encontrar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor