São Paulo visita peruano Sporting Cristal na abertura do Grupo E da Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 20/04/2021 às 11:12
X

AFP - O São Paulo visita o campeão peruano Sporting Cristal nesta terça-feira (20) pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores 2021, no estádio Nacional de Lima, que volta a receber uma partida internacional mas sem público, devido às restrições causadas pela pandemia. O duelo está agendado para as 19h30 locais (21h30 pelo horário de Brasília) e marca o início do caminho para as duas equipes no torneio.

O tricolor paulista, comandado pelo argentino Hernán Crespo, está concentrado desde domingo em Lima com o objetivo de seguir fazendo história na Libertadores. Além de todos os cuidados tomados devido à pandemia, Crespo não pôde contar com alguns titulares por estarem machucados, como Gabriel Sara e Igor Vinicius, e chegou ao Peru com um elenco onde se destaca o veterano Dani Alves.

Entre os relacionados estão Miranda, o ítalo-brasileiro Éder, os equatorianos Joao Rojas e Robert Arboleda, o goleiro Volpi, além de Luan, Pablo e Hernanes. O São Paulo entrará em campo com o objetivo de vencer e aproveitando o bom momento que atravessa em casa. O time lidera o Grupo B do campeonato paulista com quatro vitórias seguidas.

LEIA MAIS:

> Veja onde assistir ao vivo Vélez Sarsfield x Flamengo pela Libertadores

Veja os grupos da Libertadores 2021, que terá transmissão do SBT/TV Jornal

Conmebol divulga tabela da Libertadores; veja jogos do Flamengo

Sporting Cristal ofensivo

O Sporting Cristal espera aproveitar o fator casa e iniciar com o pé direito sua participação no Grupo E, que é completado por Racing da Argentina e o uruguaio Rentistas. O técnico Roberto Mosquera vai colocar em campo uma equipe totalmente ofensiva para ficar com os três pontos em um cenário que conhece como a palma da mão mas sem a presença da torcida devido às restrições da pandemia. Mosquera vai contar com Martín Távara e Christofer Gonzáles no meio-campo além dos atacantes Irven Ávila e Marcos Riquelme para tentar furar a defesa do clube brasileiro.

O Cristal chega ao duelo internacional revigorado devido aos números notáveis no campeonato nacional: um total de 12 pontos em quatro jogos, o que o coloca na liderança do Grupo A do torneio Apertura. "Sabemos da grandeza do São Paulo. Parece que o segredo é estar focado nos 95 minutos que a partida deve durar, disputar cada bola como se fosse a última", disse à imprensa o argentino Horacio Calcaterra, um dos líderes do time.

Permissão excepcional

O jogo poderá ser disputado em Lima graças à intervenção do governo peruano, que excepcionalmente autorizou a entrada de equipes brasileiras ao país para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores, apesar da suspensão dos voos vindos do Brasil por conta do coronavírus. Os clubes peruanos pediram à federação local que solicitasse essa licença ao governo há duas semanas.

Prováveis escalações: 

Sporting Cristal: Renato Solís - Carlos Lora, Jesús Castillo, Omar Merlo, Nilson Loyola - Horacio Calcaterra, Christofer Gonzáles, Alejandro Hohberg - Irven Ávila, Marcos Riquelme e Washington Corozo. Técnico: Roberto Mosquera.

São Paulo: Tiago Volpi - Robert Arboleda, Bruno Alves, Léo - Luan, Rodrigo Nestor, Dani Alves, Reinaldo, Igor Gomes - Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor