Derley vê Santa Cruz x Salgueiro pelo Pernambucano como "uma decisão"

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/04/2021 às 8:09
X

A derrota por 2x1 para o Náutico, no Clássico das Emoções realizado no último domingo (18), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, deixou o Santa Cruz fora do G4 da primeira fase, pelo menos por enquanto. Apesar de ainda ter dois jogos de rodadas passadas a cumprir, o Tricolor do Arruda ocupa a 5ª colocação, com oito pontos e, para o volante Derley, isto significa que, de agora em diante, todo jogo é uma decisão.

LEIA MAIS

>> Com covid-19 e bronquiolite, filho mais novo de Pipico, do Santa Cruz, está internado no Recife

>> VAR remoto teve trabalho na vitória do Náutico sobre o Santa Cruz

>> Santa Cruz: Gallo explica porque começou Clássico das Emoções com Chiquinho no banco

O volante coral, que atuou contra o Timbu improvisado pelo técnico Alexandre Gallo na lateral-direita, acredita que o Santa pode chegar ainda à segunda colocação - atualmente ocupada pelo Sport, com 14 pontos. "A partir de agora cada jogo é decisivo, é importantíssimo a gente buscar a vitória porque sabemos que temos capacidade de ainda alcançar essa segunda colocação, que nos dá o direito de passar já para a semifinal", disse.

Com 12 pontos ainda a disputar no Estadual, a equipe coral pode atingir no máximo 20 pontos, caso vença todos os duelos que tiver pela frente, mas já não alcança mais o Náutico, que é o líder, com 21 pontos e que pode chegar a 27 pontos.

Para que a meta de Derley seja atingida, o Santa precisa conquistar uma vitória já nesta quarta-feira (21), contra o Salgueiro, adversário direto nessa briga pelas posições mais altas da classificação. As equipe se enfrentam às 18h45, no Arruda, pela 7ª rodada.

"Eles estão no G4 e, hoje, nós estamos fora. Então, com certeza, esse jogo é mais que uma decisão para nós, é uma final. Temos que vencer, entrar no G4 e permanecer até o final. Não vejo como um jogo mais fácil, mais tranquilo, pelo contrário. Eles vão dar a vida nesse Pernambucano", analisou Derley. O Carcará também fez cinco jogos na competição até agora, mas é o 4º colocado, com 9 pontos, um a mais do que os tricolores.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor