Uefa adia para sexta-feira decisão sobre cidades-sede da Eurocopa

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 19/04/2021 às 16:06
X

AFP - A Uefa anunciará na sexta-feira sua decisão final sobre a lista de cidades-sede da Eurocopa (a ser disputada de 11 de junho a 11 de julho), da qual Bilbao (Espanha), Munique (Alemanha) e Dublin (Irlanda) podem ser retiradas se não puderem garantir a presença de torcedores nos seus estádios.

"Adiamos a nossa decisão final para sexta-feira", para dar tempo a uma consulta final "com as três cidades que poderiam ser excluídas", explicou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, num pronunciamento à imprensa nesta segunda-feira.

LEIA MAIS:

Gary Neville diz que Superliga é um ‘ato criminoso’ e dispara contra os clubes: “Estou com nojo”

Cria do Santa Cruz e pentacampeão com o Brasil, Rivaldo recebe homenagens após completar 49 anos

Presidente da Uefa diz que Superliga foi criada por ‘ganância’

Uefa ameaça excluir clubes que participarem de uma ‘Superliga’

Doze grandes clubes europeus lançam “Superliga” independente da Uefa

Roma, que corria o risco de deixar de receber quatro jogos do torneio de seleções do continente, garantiu na semana passada presença de "pelo menos 25%" do público no Estádio Olímpico.

A entrada de torcedores nas arenas apesar da pandemia de covid-19 tem sido uma exigência da Uefa, sob pena de excluir da Eurocopa, que estava agendada inicialmente para o ano passado, as cidades que não atenderem a este requisito.

Por conta das medidas de combate ao coronavírus adotadas pelos governos locais, Bilbao, Dublin e Munique, três das doze cidades-sede inicialmente anunciadas, permanecem sob a ameaça de ficar de fora da competição europeia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor