favoritismo?

NÁUTICO x SANTA CRUZ: O Clássico das Emoções entre teoria e prática

O Náutico é o líder do Campeonato e está invicto, enquanto o Santa Cruz é o terceiro colocado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 18/04/2021 às 9:01 | Atualizado em 24/03/2022 às 15:10
X

O Clássico das Emoções deste domingo (18), nos Aflitos, tem um favorito, o Náutico. O que não quer dizer que ele vai ganhar do Santa Cruz.

Se fosse assim, nem precisaria ter jogo. Ser favorito quer dizer o time que tem mais condições de vencer a partida. E esse conceito se aplica ao alvirrubro, óbvio.

Os comandados de Hélio dos Anjos venceram os seis compromissos até agora, muitos por goleada.

O Timbu possui um quarteto ofensivo bem entrosado, com Jean Carlos, Vinícius, Erick e Kieza produzindo muito volume de jogo e chances de gol.

Se será assim a partir das 16h de hoje depende muito do adversário, o Santa Cruz. De quem se esperava uma reação na temporada após a desastrosa passagem de João Brigatti.

É exatamente no novo técnico, Alexandre Gallo, que estão depositadas as esperanças dos tricolores. E elas, as esperanças, precisam existir. Assim é o futebol.

E o primeiro passo para uma mudança no Santa é a alteração da equipe que vinha atuando as últimas partidas, sobretudo o meio de campo.

Caetano, Derley e Karl não vinham produzindo nada defensivamente e ofensivamente. Derley pode até pintar na lateral direita, abrindo espaço para Elicarlos na cabeça de área. Mudança boa.

Sobre Chiquinho, que poderia ir para o banco, não me parece o ideal. Mas essa dúvida só com a escalação em mãos!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor