Vitória no Clássico das Emoções pode garantir Náutico direto na semifinal e vaga na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 17/04/2021 às 10:04
X

Embalado após vencer os seis jogos que disputou no Campeonato Pernambucano, o primeiro Clássico das Emoções de 2021 pode ter um sabor ainda mais especial para o Náutico. Isso porque além de estar garantido nas quartas de final, uma vitória sobre o Santa Cruz também colocaria o Timbu direto nas semifinais, e o deixaria muito próximo de uma vaga na Copa do Brasil 2022, competição que ficou de fora neste ano. As equipes se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no estádio dos Aflitos.

Invicto e líder do Estadual, o Náutico já garantiu matematicamente a classificação para as quartas de final ao somar 18 pontos em seis jogos, onde totaliza 100% de aproveitamento. Restando apenas três jogos, o Timbu não pode ser mais ultrapassado por nenhum clube que está na zona do quadrangular do rebaixamento. Por outro lado, para garantir a classificação direta para às semifinais, o Náutico precisa de uma vitória contra o Santa Cruz neste domingo.

Com o possível resultado sobre o rival, o Timbu chegaria à 21 pontos. O Sport, atual segundo colocado, tem 11 e só chegaria a 20, uma vez que já esteve em campo na 6ª rodada. O Santa Cruz, por sua vez, tem oito pontos em quatro jogos. Se vencer as cinco partidas restantes, poderia passar o Náutico. Em caso de derrota nos Aflitos, porém, só poderia somar 12 pontos em quatro jogos, e, consequentemente, não ultrapassaria mais o clube alvirrubro, uma vez que ficaria apenas com 20.

LEIA MAIS:

>> Djavan tem boa expectativa para Clássico das Emoções e diz que Náutico tem pontos a corrigir

>> Clássico das Emoções: Hereda garante que mudança de técnico no Santa Cruz não altera preparação do Náutico

>> No Náutico, Vinícius se aproxima de melhor marca de gols da carreira; veja os números

>> Náutico anuncia retorno de Guillermo Paiva e contratação de meia-atacante

>> Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Álvaro não tem previsão de retorno aos gramados

Assim como o Santa Cruz, Salgueiro e Retrô também tem dois jogos a menos e poderiam alcançar o Náutico. Porém, ambos entram em campo neste domingo (18) para se enfrentar às 16h, no estádio Cornélio de Barros, em jogo atrasado da 3ª rodada. Dessa forma, se o confronto tiver um time vencedor, este, poderá seguir na perseguição do Timbu. Porém, se o duelo terminar empatado e o alvirrubro sair vencedor diante do Tricolor, ninguém mais poderá alcançá-lo . Neste contexto, um triunfo diante do Santa Cruz é fundamental nas pretensões do Timbu, uma vez que pode ser o passaporte direto para estar entre os últimos quatro times que vão disputar o título do Pernambucano.

Apesar do momento positivo que vive o clube alvirrubro, diferentemente do desempenho Tricolor, o volante Djavan preferiu não apontar nenhum tipo de favoritismo no Clássico das Emoções. "A expectativa é a melhor possível (para o Clássico das Emoções). A gente sabe que clássico não tem isso de melhor. Vai ser decidido em detalhes. O time mais concentrado, mais focado, vai sair vitorioso e a gente vem se preparando bem, vem fazendo uma semana forte e estamos dispostos a dar o melhor no clássico para, com a permissão de Deus, sair vitorioso", afirmou.

COPA DO BRASIL

Para garantir o retorno à Copa do Brasil já neste domingo, o Náutico precisa vencer o Santa Cruz e torcer por um empate entre Retrô e Salgueiro. Se isso acontecer, o Timbu garante o G-2 que dá vaga direto às semifinais e também assegura a primeira colocação do Campeonato Pernambucano, que dá uma vaga na competição nacional. Uma vaga na Copa do Nordeste, por sua vez, só fica com o clube alvirrubro casa seja campeão estadual ou então o título fique com o Sport. Na segunda opção, entraria pela vaga do Ranking Nacional de Clubes, onde ultrapassou o Tricolor recentemente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor