Bahia, de Dado Cavalcanti, mete 4x0 no CRB, de Roberto Fernandes, e avança para semifinais da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 17/04/2021 às 17:57
X

No duelo entre os técnicos pernambucanos, melhor para Dado Cavalcanti. O Bahia goleou o CRB, de Roberto Fernandes, por 4xo na tarde deste sábado (17), no estádio de Pituaçu, em Salvador, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida teve a transmissão ao vivo da TV Jornal, com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Junior e reportagens de Lílian Fonsêca.

Com o resultado, o Tricolor de Aço vai encarar na fase semifinal o Fortaleza, que venceu o CSA por 2x1 também neste sábado (17), no Castelão. Bahia e Fortaleza duelam no próximo sábado (24).

Ainda hoje, às 18h30, o Vitória recebe o Altos-PI no Barradão, em Salvador. No domingo (18), tem Ceará x Sampaio Corrêa no Castelão. Representantes de Pernambuco, Sport, Santa Cruz e Salgueiro foram eliminados na primeira fase.

O JOGO

O Bahia abriu o placar aos 13 minutos. Rossi cruzou pelo lado direito, Rodriguinho errou a finalização, mas o lateral-esquerdo Matheus Bahia pegou a sobra e acertou um chute forte, por entre as pernas do goleiro Diogo.

Atrás no placar, o time alagoano sofreu outro revés, com a saída do zagueiro Diego Ivo, que deixou o campo com joelho lesionado. Logo depois, o atacante Gilberto acertou um lindo chute de fora da área, mas a bola bateu no travessão e saiu.

O CRB chegou com muito perigo aos 39. O lateral-esquerdo Guilherme Romão recebeu grande lançamento de Diego Torres, dominou e bateu firme, mas a bola encobriu o travessão.

Mas quem balançou a rede de novo foi o Tricolor de Aço. Aos 42, Nino Paraíba cruzou para Thaciano. O ex-atacante do Grêmio cabeceou para o chão, a bola bateu na trave e entrou.  Aos 47, Luidy acertou bom chute de fora da área, mas a bola foi para fora e os alagoanos foram para o intervalo com desvantagem de dois gols.

O CRB até voltou com mais volume de jogo na etapa complementar, mas foi o dono da casa que movimentou de novo o marcador. Em um estouro de bola da defesa aos 13 minutos, Rodriguinho tocou para Gilberto que não perdoou: 3x0.

E tinha vaga para mais. Aos 24 minutos, Rossi fez bela jogada individual e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro Diogo.  Resultado final, Bahia 4x0 CRB.

"Nosso time está de parabéns, fizemos um grande jogo, sabendo momento de defender e atacar, pois o CRB é um time muito bom", disse após a partida o atacante Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste com sete gols.

VITÓRIA

Também neste sábado (17), o Vitória recebeu o surpreendente Altos-PI no Barradão, em Salvador, e também se classificou para as semifinais. O rubro-negro baiano venceu o time piauiense por 2x1. Mas jogo foi longe de ser fácil, com os donos da casa marcando gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.

O autor do gol salvador foi do meia Eduardo, que acertou o ângulo do goleiro Mondragon. O empate levava a decisão da vaga para os pênaltis. Nop primeiro tempo, Samuel abriu o placar para o Vitória, mas Lucas empatou para os visitantes. Maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro títulos, um a mais do que Bahia e Sport, o Vitória não chegava à fase semifinal desde 2017.

O adversário do Vitória na semifinal sairá do confronto entre Ceará x Sampaio Corrêa, que se enfrentam domingo (18), às 16h, no Castelão. O Vozão, atual campeão, foi o líder do Grupo A, com 16 pontos. O Sampaio foi o quarto, com 11.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor