Com retorno de Camutanga, Hélio dos Anjos confirma Náutico para o Clássico das Emoções

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 16/04/2021 às 18:16
X

O técnico Hélio dos Anjos confirmou o time titular do Náutico que vai enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo (18), às 16h, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16), o comandante alvirrubro indicou a volta do zagueiro Camutanga, que deve fazer dupla com Ronaldo Alves. O defensor cumpriu suspensão na vitória por 4x1 sobre o Retrô após ter sido expulso no jogo contra o Salgueiro. Essa, portanto, deve ser a única alteração no Timbu em relação a última partida, com a exceção caso surja algum problema de última hora.

"O Camutanga volta. A dupla de zaga vai ser Ronaldo e Camutanga. Eu dirijo uma equipe, um grupo de jogadores, e algumas decisões que preciso tomar tem que ter bastante equilíbrio para os jogadores acreditarem nas minhas decisões. Isso é bem simples. Nada a reclamar da belíssima atuação que o Wagner teve e ele quando foi contratado, nosso pensamento e nossas ações é por causa de tudo isso que ele começou a mostrar no jogo contra o Retrô, mas essa situação está definida", antecipou.

LEIA MAIS:

>> Djavan tem boa expectativa para Clássico das Emoções e diz que Náutico tem pontos a corrigir

>> Clássico das Emoções: Hereda garante que mudança de técnico no Santa Cruz não altera preparação do Náutico

>> No Náutico, Vinícius se aproxima de melhor marca de gols da carreira; veja os números

>> Náutico anuncia retorno de Guillermo Paiva e contratação de meia-atacante

>> Após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Álvaro não tem previsão de retorno aos gramados

A atuação do zagueiro Wagner Leonardo na vitória sobre o Retrô chamou atenção da torcida alvirrubra, que pediu o atleta no time titular ao lado de Camutanga. Na visão da torcida, Ronaldo Alves não vem atuando bem e sua continuidade entre os onze iniciais deve-se apenas à sua liderança e história no clube. Apesar de compartilhar do mesmo pensamento em relação ao jovem zagueiro que veio do Santos, o técnico Hélio dos Anjos não concorda com o que foi dito em relação à Ronaldo.

"Quando contratamos o Wágner, ninguém o conhecia. O Ari (Barros) que o descobriu. Buscamos informações e ele veio com toda vontade. É um jogador excepcional. Está chegando, buscando seu espaço. Quando foi usado, foi muito bem. O Ronaldo não joga no time só pela liderança. Além de bom jogador, cumprir bem as funções, ele é sim um líder. Mas você pode ter um líder sem jogar, sem estar dentro de campo. Não me envolvo muito com externo (torcida), porque não conhecem o dia a dia. Quem conheceu sou eu, minha comissão técnica, que somos responsáveis pela relação com os atletas. Por isso, é natural o retorno do Camutanga no lugar do Wágner", garantiu.

VAR

Questionado sobre o uso do VAR no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, Hélio dos Anjos aprovou o uso da tecnologia não apenas nesse jogo, mas no futebol como um todo. "O VAR é a modernidade no futebol. Tudo que procuramos hoje é modernizar treinamentos, monitoramento de trabalhos, jogar a tecnologia para dentro do nosso dia a dia. O VAR ameniza os erros no futebol. Nós vamos um dia lamentar, ficar chateado, mas o VAR é muito importante. Independente de segurança para esse jogo, falo no contexto do futebol que o VAR é muito importante e tomara que, se for necessário em alguns lances, ele conduza da melhor maneira possível nesse jogo contra o Santa Cruz", finalizou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Alex Alves, Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinicius, Erick e Kieza.

Formação: 4-3-3.

Técnico: Hélio dos Anjos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor