Com Gallo e Louzer, o recomeço de Santa Cruz e Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/04/2021 às 8:30
X

Com dois meses de temporada, Santa Cruz e Sport já vivem clima de recomeço. Como novos treinadores chegando. João Brigatti e Jair Ventura já fazem parte do passado e o presente pertence a Alexandre Gallo no Arruda e Umberto Louzer na Ilha do Retiro. O primeiro é um velho conhecido do futebol pernambucano.

LEIA MAIS

> Acompanhe ao vivo o Blog do Torcedor no Ar: Por que acreditar em Gallo e Louzer no Santa e no Sport?

> Alexandre Gallo manda recado em vídeo para a torcida do Santa Cruz; assista

> Chapecoense anuncia saída de Umberto Louzer

Gallo foi campeão estadual pelo Sport em 2007 e fez uma grande campanha no Náutico no Brasileirão de 2012, em uma de duas passagens pelos Aflitos. Agora no Santa Cruz entra para a história como técnico que passou pelos três grandes da capital, como fizeram no passado por exemplo Duque e Givanildo Oliveira, por exemplo. Ou Marcelo Martelotte, mais recentemente. No Arruda, Gallo vai ter muito trabalho. O time está longe de ter um padrão de jogo e muitas contratações acabaram de ser realizadas. Vai ter o Estadual para isso até chegar a Série C.

Na Ilha do Retiro, Umberto Louzer vai encontrar um time que já vem jogando em um 4-3-3, mas que precisa de muitos ajustes. Para a Série A, que é o principal compromisso da temporada, se mantiver a ideia de jogo da Chapecoense, a prioridade vai ser montar uma defesa forte, com rápida transição para o ataque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor