publicidade
14/04/21
Gallo passou três vezes pelo Náutico e uma pelo Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Gallo passou três vezes pelo Náutico e uma pelo Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Santa Cruz oficializa contratação do técnico Alexandre Gallo

14 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 9:29

O Santa Cruz oficializou a contratação do técnico Alexandre Gallo. O treinador chega para substituir João Brigatti, demitido no último domingo por conta da sequência de resultados negativos do Tricolor na temporada. Gallo chegou a ser alvo da Cobra Coral em 2019, ainda quando o clube era comandado pelo presidente Constantino Júnior, mas o acordo não aconteceu. No entanto, desta vez rolou. O treinador, que chega ao Recife nesta quarta-feira, já deve comandar o Santa Cruz no clássico contra o Náutico, marcado para o próximo domingo, nos Aflitos.

LEIA MAIS

Para Roberto de Jesus, falta continuidade no Santa Cruz: “Não conseguimos repetir uma escalação”

Santa Cruz acerta com Alexandre Gallo e técnico deve ser anunciado nesta quarta-feira

O último trabalho dele foi no Botafogo-SP, no começo desta temporada, clube que dirigiu em apenas quatro partidas. Antes, o experiente técnico, de 53 anos, comandou o São Caetano e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista, como também o acesso. Ele ainda acumula no currículo outros clubes, como Vitória, Ponte Preta, Avaí, Santo André, Bahia, Figueirense, Santos e Internacional, além da seleção brasileira de base.

Alexandre Tadeu Gallo assume o Santa Cruz em um momento de crise. O time coral foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cianorte, nessa terça-feira, na segunda fase. Na Copa do Nordeste, teve uma campanha vexatória, somou apenas três pontos em 24 disputados. No Pernambucano, tem duas vitórias e dois empates, na segunda colocação, com oito pontos.

A estreia de Gallo no comando do Santa Cruz deve acontecer no domingo contra o Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos. O Clássico das Emoções é válido pela sexta rodada do Estadual. A principal missão do ano será conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no quarto ano seguido que disputa a Terceira Divisão.


FECHAR