Cria da base do Sport, Leozinho reencontra Leão na estreia pelo Vitória-PE

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/04/2021 às 23:05
X

Após mais de 10 anos atuando na Europa, o meia recifense Leozinho voltou a jogar no Brasil, nesta quarta-feira, com a camisa do Vitória das Tabocas. Justamente contra o Sport pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano na Ilha do Retiro. Ele foi revelado no ano de 2004 pelo Leão após sair do futsal do clube rubro-negro para e migrar para as categorias de base do futebol leonino.

LEIA MAIS

> Confira as escalações de Sport x Vitória-PE e a transmissão da Rádio Jornal

> Revelado pelo Sport, Leozinho retorna ao futebol pernambucano após mais de 10 anos na Europa

No reencontro com o Sport, aos 35 anos, Leozinho disputou apenas o primeiro tempo. No intervalo, foi substituído, já que ainda não está no condicionamento físico ideal. Nesse período, ele pouco apareceu na partida. Até porque a equipe do Tricolor das Tabocas é muito frágil e pouco ameaçou ameaçou o Leão.

Apesar do destaque na base, Leozinho não teve muitas chances no Sport. Chegou a ser emprestado ao Vasco, voltou para Recife, porém, sem espaço, agarrou a primeira oportunidade para sair do Brasil. Na maior parte da carreira, rodou em vários clubes da Grécia. Entre eles, Kalloni e Iraklis.

Assim que retornou ao Recife, Leozinho concedeu entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e e Blog do Torcedor. O meia disse que optou por trabalhar e jogar perto da família. Ele ainda salientou que pretende atuar em um grande clube no Brasil.

Leozinho atuando na Grécia. Foto: Divulgação

O INÍCIO

A história de Leozinho com o futebol começou cedo, quando atuava no futsal do Sport ainda adolescente. Apesar de já estar dentro de um clube tradicional do Recife, o jovem, assim como tantos outros, tinha o sonho de migrar para o campo e realizar o sonho de ser um jogador profissional. Até que num certo dia, em um torneio de várzea conhecido como peladão Alto Astral, surge então a primeira oportunidade, que, posteriormente, se desenvolveu de uma forma muito rápida, como define o próprio jogador.

"Neco, que era o treinador do juniores do Sport, me viu no peladão e me levou para jogar campo. Já jogava futsal no Sport e fui para o júnior com Neco. As coisas aconteceram muito rápido. Menos de um ano e eu tinha subido pro profissional. Subi muito novo, com 16 anos. Fiz um trabalho de fortalecimento muscular, tive algumas oportunidades no time profissional".

Clique aqui e veja a entrevista completa com Leozinho

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor