Náutico próximo de acertar o retorno de Paiva e a contratação de mais um paraguaio

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 12/04/2021 às 11:27
X

Tem gringo chegando nos Aflitos. O Náutico está próximo de anunciar duas novas contratações para o setor de ataque. A primeira delas é o atacante Guillermo Paiva, velho conhecido da torcida alvirrubra. A segunda trata-se do meia-atacante Jorge Colmán. Ambos atletas são paraguaios e pertencem ao Olimpia. De acordo com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, a negociação com os atletas está encaminhada e a tendência é que ambos sejam anunciados oficialmente ainda nesta semana.

Os paraguaios chegam ao Timbu por empréstimo, mas com situações financeiras distintas. Isso porque o Olimpia ficará responsável por pagar mais da metade do salário de Paiva, que fica no clube até o fim da Série B. Por sua vez, Jorge Colmán chega como uma aposta com custo baixo para os cofres do Náutico.

LEIA MAIS:

Náutico constrói vitória no primeiro tempo, goleia Retrô e segue com 100% de aproveitamento

Kieza ironiza após sexta vitória seguida do Náutico: “Começou há muito tempo o Pernambucano”

Veja as imagens de Retrô 1×4 Náutico pelas lentes da JC Imagem

Ouça os gols da goleada do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Se confirmados, os gringos somam-se a Alex Alves, Yago Silva, Wagner Leonardo, Rafinha, Luiz Henrique, Marciel e Giovanny como contratações do Náutico para a temporada 2021. No Timbu, chegam para reforçar o setor de ataque, que tem sido o grande destaque do clube alvirrubro no Campeonato Pernambucano, já que são responsáveis por 16 dos 20 gols marcados até aqui. Com isso, Paiva e Colmán terão a concorrência de Kieza, Erick e Vinicius, que são os titulares, além de Matheus Carvalho, Salatiel, Giovanny e Bryan, que tem sido utilizado com frequência nas pontas. Álvaro, por sua vez, ainda se recupera de lesão.

Guillermo Paiva possui uma ligação maior com o Náutico, já que passou pelo clube em 2020. Na virada do ano, teve que retornar ao Olimpia. Porém, foi pouco utilizado e agora está prestes a retornar aos Aflitos. Com a camisa alvirrubra, foram 28 jogos, sendo 10 como titular. Ele fez quatro gols, três deles na Série B. Na época, costumava ser utilizado como uma alternativa imediata à Kieza. Porém, o atleta também pode jogar mais aberto, na ponta esquerda. Além do Olimpia e do Timbu, Paiva também jogou no Zamora, da Venezuela.

Por sua vez, Jorge Colmán tem 23 anos e já atuou no futebol brasileiro. Na ocasião, em 2019 e 2020, jogou pelo sub-23 do Corinthians, onde fez 20 jogos e marcou cinco gols. A última vez que esteve em campo pelo Olimpia foi no dia 7 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Libertad. Essa, inclusive, foi a única partida do meia na atual temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor