publicidade
12/04/21
TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. Foto: Kin Saito/CBF
TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. Foto: Kin Saito/CBF

Copa do Nordeste terá VAR durante todo o mata-mata

12 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Copa do Nordeste 2021 às 12:05

Uma boa notícia para o amante do futebol. A Copa do Nordeste terá o VAR durante todo o mata-mata da competição. A presença de árbitro de vídeo no maior torneio regional do país, aliás, já acontece no próximo sábado, data que começa a fase final do Nordestão, que tem transmissão da TV Jornal para Pernambuco. Nas últimas duas edições da Copa do Nordeste, inclusive, teve a presença do VAR. Para esta temporada, os clubes, apoiados pela CBF, anteciparam a utilização do recurso já nas quartas de final.

“Isso ajuda muito na credibilidade da competição, que já tem uma importância enorme no calendário e é prioridade dos Clubes no primeiro semestre. A Liga está sempre olhando para o que é importante pra Copa do Nordeste e, junto com os Clubes, se organiza para viabilizar melhorias constantemente. Estamos felizes com o VAR a partir das quartas e ansiosos para esse momento decisivo do campeonato”, destaca Alexi Portela, Presidente da Liga do Nordeste.

Na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, aliás, houve muita reclamação de arbitragem por parte dos clubes em alguns jogos. No Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, por exemplo, a partida teve chuva de polêmicas e questionamentos sobre a equipe de arbitragem. Agora, com o recurso do árbitro de vídeo, a intenção é minimizar os erros na competição regional.

LEIA MAIS

Náutico próximo de acertar o retorno de Paiva e a contratação de mais um paraguaio

Milton Bivar confirma reunião com Nei Pandolfo nesta segunda-feira para selar acordo com o Sport

Presidente Joaquim Bezerra fala sobre perfil do novo técnico do Santa Cruz

O mata-mata da Copa do Nordeste começa no próximo sábado. No entanto, não terá a presença de nenhum pernambucano, já que Salgueiro, Santa Cruz e Sport foram eliminados na primeira fase do Nordestão. O Tricolor e o Leão, inclusive, caíram como lanternas de seus grupos. Esta, aliás, será a primeira vez que Pernambuco não terá nenhum time representando o estado no mata-mata do Nordestão desde que a competição regional voltou em 2013.

Os duelos nas quartas de final são: Bahia x CRB, Fortaleza x CSA, Ceará x Sampaio Corrêa e Ceará x Altos. Os confrontos são disputados em jogo único e com mando de campo do primeiro clube de cada duelo. Na edição passada, o campeão foi o Ceará, que conquistou o torneio de forma invicta. Na final, a equipe de Guto Ferreira sagrou-se campeã em cima do Bahia, vencendo os dois jogos da decisão, ambos realizados no estádio de Pituaçu, em Salvador.


FECHAR