publicidade
11/04/21
Vinícius (D) marcou o terceiro gol do Náutico na goleada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Vinícius (D) marcou o terceiro gol do Náutico na goleada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Náutico constrói vitória no primeiro tempo, goleia Retrô e segue com 100% de aproveitamento

11 / abr
Publicado por Davi Saboya em Náutico às 18:01

O Náutico segue voando na temporada e com 100% de aproveitamento. O Timbu goleou por 4×1 o Retrô, neste domingo, na Arena de Pernambuco, em partida antecipada e válida pela sétima rodada do Pernambucano. Os gols alvirrubros foram marcados ainda no primeiro tempo por Kieza, Jean Carlos e Vinícius, além de Bryan na reta final da partida. Gelson descontou para o jovem clube do Estado.

>> Veja as escalações de Retrô x Náutico e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado, o Timbu continua na liderança do Estadual com 18 pontos, seis vitórias, 20 gols marcados e somente cinco sofridos. Além disso, ainda garantiu de forma antecipada uma vaga na quartas de final da competição. Agora, o Náutico ganha um descanso de uma semana e só volta a jogar no próximo domingo. O adversário é o Santa Cruz, às 16h, no estádio dos Aflitos.

O JOGO

Como de costume nesta temporada, o Náutico começou a partida avassalador. Logo aos quatro minutos, o artilheiro alvirrubro entrou em ação. Após um erro na saída de bola do Retrô, Erick lançou Kieza, que invadiu a grande área e bateu forte para abrir o placar.

Pouco tempo depois, aos 12, os outros dois membros do quarteto de ataque do Timbu entraram em ação para aumentar a vantagem. Vinícius fez linda jogada pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo, tocou rasteiro para atrás e Jean Carlos chegou batendo de primeira com a perna esquerda.

Mesmo perdendo o jogo por 2×0, o Retrô não mudou o estilo ousado de jogar com a marcação bem avançada. Assim, o embate ficou bem aberto. Porém, com o Náutico criando as chances mais perigosas. Tanto que, após uma cobrança de escanteio, Wagner obrigou a fazer grande defesa. Em seguida, Vinícius acertou a trave.

Até que, aos 38, mais um tento do time alvirrubro. Em boa troca de passes, Vinícius tabelou com Kieza e chutou rasteiro na saída do arqueiro Jean pelo lado esquerdo, dentro da grande área.

No segundo tempo, o Retrô voltou disposto a entrar no jogo. E, já aos sete minutos, conseguiu diminuir a diferença no placar. Em um vacilo da defesa do Náutico, Mathaus foi até a linha de fundo pela ponta direita, cruzou rasteiro e Gelson apareceu, próximo da pequena área, para escorar e marcar o gol do Retrô.

O gol do adversário logo no início da etapa final serviu para o Náutico se ligar rapidamente na partida. O time alvirrubro aumentou a compactação da equipe, apertou a marcação e não deixou o Retrô gostar do jogo. No fim, aos 42, ainda sacramentou o triunfo. Na ponta esquerda, Giovanny cruzou, Jean desvia, a bola bate no defensor e sobra para Bryan, sem goleiro, rente ao gol, deixar a marcar dele na partida.

Kieza abriu o placar para o Timbu. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

FICHA DO JOGO – RETRÔ 1X4 NÁUTICO

Retrô – Jean; Neilson (Mathaus), Baumer, Delamore e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson (Thalyson) e Kauê (Anderson Paraíba); Janderson, Braga (Thiaguinho) e Mayco Félix (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa.

Náutico – Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner e Rafinha (Matheus Trindade); Rhaldney (Luiz Henrique), Djavan e Jean Carlos (Marciel); Erick (Bryan), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino).

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitra: Deborah Cecília.
Assistentes: Bruno Vieira e Wagner Miranda.
Gols: Kieza aos 4′, Jean Carlos aos 12′ e Vinícius aos 38′ do 1ºT e Gelson aos 7′ e Bryan aos 42′ do 2T.
Cartões amarelos: Kauê (Retrô) e Ronaldo Alves (Náutico).


FECHAR