Veja onde assistir ao vivo o clássico Real Madrid x Barcelona

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 10/04/2021 às 13:50
X

AFP

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no sábado (10) em um clássico que vai definir se seguem ou não na luta pelo título do Campeonato Espanhol, quando faltam nove jogos para o fim da competição, liderada pelo Atlético de Madrid. A ESPN Brasil é o canal que vai transmitir o jogo às 16h (de Brasília).

O vice-líder Barça, a um ponto do Atlético de Madrid, pode acabar com as aspirações dos merengues se vencer no estádio Alfredo Di Stéfano.  A equipe catalã está há nove jogos oficiais sem perder, nos quais marcou 23 gols. Soma-se a essa sequência a perspectiva de um eventual título dentro de uma semana, quando enfrentar o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.

Vitória para dar moral

"A princípio não é uma decisão, porque depois ainda temos muitas rodadas nas quais qualquer equipe terá dificuldades para vencer todas as suas partidas", embora "quem vencer terá uma moral importante para continuar", disse nesta sexta-feira o técnico do Barcelona, Ronald Koeman.

Para conquistar os três pontos na capital da Espanha, a equipe catalã conta com sua principal estrela, o atacante argentino Lionel Messi, artilheiro da competição com 23 gols, cinco a mais que Karim Benzema, do Real Madrid.  "Precisamos do melhor Messi, mas também do melhor Barça", disse Koeman.

LEIA MAIS

> “Transmitiremos a maior vitrine mundial do futebol”, diz diretor do SBT sobre a Champions League

> Nasce a filha do atacante francês Griezmann, no mesmo dia dos dois irmãos

> Atual campeão Palmeiras pode pegar Grêmio na fase de grupos da Libertadores

O argentino pode bater uma nova marca em sua carreira no sábado, ao atingir o recorde de 45 clássicos oficiais contra o Real Madrid, que pertence ao merengue Sergio Ramos, que não irá jogar  devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Messi será mais uma vez a grande referência para os catalães, que poderão contar com o retorno de Gerard Piqué, recuperado de uma entorse no joelho sofrida no início de março.

O Barça precisará fazer seu melhor para vencer fora de casa o Real Madrid, que vem embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Liverpool, na terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Se o Barcelona sonha em conquistar nesta temporada a Copa do Rei e o Espanhol, os merengues querem o campeonato nacional e sua 14ª Liga dos Campeões.

Para seguir lutando pelo Espanhol, a vitória em casa neste sábado é fundamental, além de seguir na torcida por uma derrota do Atlético diante do Betis no domingo.

Partida complicada

“Vamos ter um jogo difícil, mas estamos preparados”, disse Zinedine Zidane nesta sexta-feira, fazendo questão de reduzir as expectativas, lembrando que “são três pontos, nada mais” e que há muito pela frente na competição.

Zidane conta com o bom momento de Benzema, que vem liderando o Real Madrid com seus gols, e com a melhora de Marco Asensio, artilheiro nos últimos quatro jogos.

Zidane também pode contar com o jovem Vinicius Jr, que se destacou com os dois gols marcados sobre o Liverpool e que já tem o mérito de ser o jogador mais jovem a fazer um gol no clássico com o Barcelona, após marcar em 1º de março de 2020 (aos 19 anos). E 233 dias), à frente de Lionel Messi (19 anos e 259 dias).

"Estamos em um bom momento. Estamos vivos nas duas competições (Espanhol e Liga dos Campeões) e vamos tentar continuar com o que estamos fazendo bem", destacou Zidane.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor