Eleição do Sport: Veja o passo a passo de como votar no sistema drive-thru nesta sexta-feira 

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 08/04/2021 às 13:18
X

Depois de três adiamentos, a eleição do Sport deve acontecer, enfim, nesta sexta-feira (9). A exemplo de outros eventos realizados em meio à pandemia da covid-19, o pleito que definirá o novo presidente, vice-presidente e o Conselho Deliberativo para o biênio 2021/2022, será por sistema 'drive-thru'. Em ofício enviado à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o clube explicou que o modelo de votação adotado possui o intuito de permitir e garantir a melhor proteção ao sócio eleitor diante do quadro de crise sanitária. Assim, o sistema atende as orientações de cuidados contra o novo coronavírus por meio das medidas estabelecidas pelo Governo Estadual.

Entre as providências que foram tomadas, ficou definido a separação de área ao ar livre, com circulação em uma única direção, independente por categoria social para acesso e votação; seções de votação isoladas e distanciadas, protegidas por tendas; triagem e indicação de voto para cada setor e categoria social e portões de saída independentes para cada setor de votação. É válido ressaltar que uma vistoria deve acontecer nesta quinta-feira com a presença de representantes da SES e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) para confirmar as medidas que foram adotadas contra a covid-19 visando as eleições nesta sexta-feira (9).

Candidatos de oposição reclamam de demissão de Jair Ventura às vésperas da eleição do Sport

SETORES DE VOTAÇÃO

Ao chegar na sede do clube para votar, o sócio precisa ficar atento ao setor de votação, que será dividido em três áreas. Confira o passo a passo:

Setor 1 - Sócios Beneméritos, Proprietários, Remidos e Subscritores

Entrada pelo portão A da portaria principal, segue a direita para a triagem, para no stand de triagem. Em seguida, vai para o stand de votação indicado, para no stand de votação para votar. Depois, segue para a saída pela Rua Tabaiares, com circulação pelo parque aquático e quadras de tênis.

Setor 2 - Sócios Patrimoniais

Entrada pelo portão B da portaria principal. Segue a esquerda sentido Sede. Passando os gradis, virar a direita. Segue em frente até o stand de triagem, onde deve parar. Em seguida, vai em frente para o stand de votação. Depois de votar, segue para a saída pelo portão do futebol profissional, que dá acesso a Avenida Prefeito Lima Castro.

Setor 3 - Sócios Contribuintes

Entrada pelo portão B da portaria principal. Segue a esquerda sentido Sede. Passando pelos gradis, virar para o lado esquerdo. Segue em frente até o stand de triagem, onde deve parar. Depois, segue em frente para o stand de votação. Após depositar o voto, segue para saída pelo portão das bilheterias do Arco, virando a direita na Rua do Futsal, onde deve sair pela Avenida Sport Club do Recife.

Mapa de votação para os sócios proprietários, remido, subscritor e benemérito. Foto: Divulgação/Sport - Mapa de votação para os sócios proprietários, remido, subscritor e benemérito. Foto: Divulgação/Sport
Mapa de votação para os sócios patrimoniais. Foto: Divulgação/Sport - Mapa de votação para os sócios patrimoniais. Foto: Divulgação/Sport
Mapa de votação para os sócios contribuintes. Foto: Divulgação/Sport - Mapa de votação para os sócios contribuintes. Foto: Divulgação/Sport

MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19

  • Uso obrigatório de máscara para pessoas envolvidas na eleição;
  • Uso obrigatório de máscara para sócio votante;
  • Uso de álcool em gel em vários setores (votação e circulação);
  • Indicação de uso obrigatório de máscara;
  • Indicação dos locais de votação;
  • Indicação dos locais de entrada e saída dos setores eleitorais;
  • Proibir presença de torcedores que possam ser causadores de interrupção do andamento do processo eleitoral;
  • Lotação de segurança em número necessário para estabelecimento de ordem e cumprimento das normas eleitorais;
  • Indicação dos locais das urnas com isolamento individual em gradis que promovam a organização da circulação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor