Chiquinho teve participação direta em 60% dos gols marcados pelo Santa Cruz na temporada; veja números

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 08/04/2021 às 9:24
X

Protagonista. É assim que dá para definir o status de Chiquinho no Santa Cruz. Isso porque o camisa 10 coral vem sendo decisivo para o Tricolor do Arruda. Dos 15 gols marcados pela Cobra Coral na temporada, Chiquinho contribuiu diretamente em 60% desses tentos, tendo contribuído com cinco assistências e quatro gols. Mesmo com o Santa Cruz ainda distante do ideal, inclusive tendo uma apresentação abaixo diante do Vera Cruz, apesar da goleada, Chiquinho vai mostrando o porquê é o jogador mais decisivo do Tricolor desde a temporada passada.

LEIA MAIS

“Temos que trazer atletas da qualidade e do nível de Chiquinho”, afirma técnico do Santa Cruz

Ouça os gols da goleada do Santa Cruz na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Com show de Chiquinho, Santa Cruz goleia o Vera Cruz e segue invicto no Campeonato Pernambucano

No jogo dessa quarta-feira, o Santa Cruz estava em maus lençóis e o empate contra o Vera Cruz parecia ser o resultado definitivo, já que o Tricolor do Arruda não fazia uma boa partida. No entanto, na reta final da partida, Chiquinho tirou duas assistências da cartola e ainda marcou um gol - já havia dado outro passe para gol no primeiro tempo -, o que fez a Cobra Coral triunfar por 4x1, tendo o camisa 10 participado diretamente de todos os gols, uma vez que ele fez o dele e ainda deu três assistências na partida.

Uma prova do poder de decisão de Chiquinho é que ele contribuiu diretamente com gol ou assistência nas quatro vitórias do Santa Cruz na temporada: Vitória das Tabocas, Fortaleza, Ypiranga-AP e Vera Cruz. Outro ponto importante é que o camisa 10 coral também igualou o número de gols marcados pelo atacante Pipico. Agora ambos têm quatro tentos e são os artilheiros do Santa Cruz na era Brigatti até a publicação desta matéria.

Brigatti, aliás, rasgou elogios ao meia Chiquinho após a partida contra o Santa Cruz. Segundo o treinador coral, o Tricolor precisa de reforços do nível do camisa 10. “O Chiquinho é um atleta que se destaca também por ser um líder dentro de campo, fora dele também. É um atleta que a gente tem um relacionamento exemplar juntamente com todo o elenco. São atletas desse nível que a gente precisa no Santa Cruz e é em cima disso que a diretoria está buscando. O mercado está inflacionado e difícil devido aos outros campeonatos em andamento, mas temos que trazer atletas da qualidade e do nível do Chiquinho para que a gente possa ter um elenco sempre forte”, explicou o treinador.

PARTICIPAÇÕES DE CHIQUINHO EM GOLS DO SANTA CRUZ NA TEMPORADA

Santa Cruz 2x0 Vitória das Tabocas - Chiquinho deu assistência para o atacante Léo Gaúcho, que marcou o segundo gol coral na partida

Santa Cruz 1x2 CSA - De pênalti, Chiquinho marcou o único gol do Santa Cruz no jogo

Fortaleza 0x1 Santa Cruz - Na maior vitória do Santa Cruz na temporada, Chiquinho bateu o escanteio na cabeça de Júnior Sergipano e contribuiu com uma assistência para o zagueiro

Ypiranga-AP 0x4 Santa Cruz - Chiquinho fez um dos gols da goleada do Santa Cruz

Santa Cruz 1x2 Sport - No jogo contra o Sport, Chiquinho converteu o pênalti e marcou o único gol tricolor na partida

Santa Cruz 4x1 Vera Cruz - Deu três assistências (duas para William Alves e uma para Eduardo) e marcou um gol

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor