Sport busca reabilitação diante do Afogados pelo Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/04/2021 às 6:27
X

Em meio à troca de treinador e eleição, o Sport enfrenta o Afogados, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Vianão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Após ser eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Estadual é a única competição que o Leão ainda está vivo para tentar salvar o primeiro semestre antes da difícil maratona de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro é o terceiro colocado com sete pontos, enquanto a Coruja do Sertão tem dois a menos e está na sexta posição. Uma vitória da equipe da capital pode contribuir para ajudar a melhorar o clima na Ilha do Retiro que ferveu com demissão do técnico Jair Ventura na segunda-feira.

LEIA MAIS

> Dadá Maravilha relembra no Blog do Torcedor no Ar 10 gols marcados pelo Sport contra o Santo Amaro

> Milton Bivar diz que limitação na troca de técnicos durante a Série A pesou para Sport demitir Jair Ventura

> César Lucena comanda Sport contra Afogados pelo Pernambucano

> Milton Bivar diz que eleição do Sport vai definir “que modelo de gestão se quer para uma nação”

> Diretor do Sport confirma que novo técnico será anunciado somente após eleição

Quem vai comandar o Sport na beira do gramado é o auxiliar permanente César Lucena. Em um momento de transição e crise, dificilmente ele deve mudar a estrutura adotado pelo Venturismo. Na última partida, a goleada sofrida pelo Sport por 4x0 para o Ceará na Copa do Nordeste, o Leão entrou com força máxima e o quarteto ofensivo foi formado pelo meia Thiago Neves e os atacantes Toró, Neilton e Santiago Tréllez.

"O clima é de muita chateação. Todos nós sentimento muito a eliminação e goleada na Copa do Nordeste. Precisávamos da vitória para continuar com chance de classificação. Estamos frustrados, chateados. Ninguém esperava um resultado tão elástico, nem mesmo os jogadores do Ceará. Só que todos precisam estar preparados, faz parte do futebol. Fica o aprendizado nas próximas partidas para não sermos pegos de surpresa por outros adversários", afirmou o volante rubro-negro Marcão.

"Antes, a nossa meta era a classificação da Copa do Nordeste e o título do Pernambucano. Agora, que é a nossa única competição no momento, precisamos ainda mais. Assim, não passaremos em branco no primeiro semestre e é a nossa chance de ter êxito para o decorrer da temporada", completou o cabeça de área.

FICHA DO JOGO - AFOGADOS X SPORT

Afogados - Léo; Luquinhas, Heverton, Janelson e Gabriel Gonçalves; Arez, Cal Rodrigues, Jordan, Fauver e Vinícius Vargas; Índio. Técnico: Sérgio China. Esquema: 4-5-1.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Toró, Neilton e Tréllez. Técnico: César Lucena (interino). Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Vianão, Afogados-PE.

Horário: 20h

Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Michel Ferreira do Nascimento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor