Palmeiras enfrenta Defensa y Justicia em jogo de ida da decisão da Recopa

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 07/04/2021 às 11:41
X

AFP - O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o argentino Defensa y Justicia, vencedor da Copa Sul-Americana-2020, que sonha em voltar a brilhar internacionalmente e está animado para o jogo de ida pela Recopa Sul-Americana. O duelo será disputado no estádio do time argentino, em Florencio Varela, Buenos Aires.

O modesto Defensa y Justicia, que alcançou a glória no final de janeiro na Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús (3-0) na final, quer erguer mais uma taça. Desta vez, terá que superar um dos grandes do continente que conquistou a Libertadores ao derrotar o Santos (1 a 0) em uma decisão brasileira no Maracanã.

Enquanto a equipe argentina chega a este duelo com uma movimentação intensa nas últimas semanas devido a sua participação na Copa da Liga local, o Palmeiras desembarca em Buenos Aires bastante descansado já que o campeonato paulista foi interrompido há algumas semanas por conta do aumento de casos de covid-19 na região.

LEIA MAIS:

>> Decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras será em Brasília

>> Além de Recopa, Brasília também recebe jogo do Santos na Libertadores

>> Confira algumas opções de técnicos disponíveis no mercado para o Sport

Já sem o técnico Hernán Crespo, que após a conquista do título migrou para o Brasil para treinar o São Paulo, o 'Falcón' voltou a contar com Sebastián Beccacece, que iniciou seu terceiro ciclo no clube. O ex-assistente de Jorge Sampaoli na seleção argentina vem realizando uma temporada de altos e baixos na Copa da Liga local, embora ainda mantenha chances de chegar à fase de mata-mata.

O Defensa vem de uma derrota por 2 a 1 no sábado para o Boca na Bombonera, em um jogo que estava vencendo, mas não soube manter a vantagem. "O ruim e o positivo que fizemos servirão para analisar o que devemos fazer para vencer o Palmeiras nessa final de ida e volta, que é o nosso sonho", disse o goleiro Ezequiel Unsain. Mas o técnico Beccacece prefere se concentrar na estratégia que a equipe mostrou no primeiro tempo contra o Boca. "O jogo do primeiro tempo é o que temos de procurar, sustentá-lo. E é o que nos vai dar tranquilidade para enfrentar o que vem pela frente", considerou.

Duelo difícil

Do lado do 'Verdão', o meio-campista Zé Rafael avaliou que será "um duelo difícil, como sempre acontece contra times argentinos". "É uma final e estamos nos preparando para chegar e fazer um grande jogo. Começar a temporada com um título é sempre importante e esperamos conquistá-lo para nosso povo", disse. No meio das decisões contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras terá que disputar outra decisão, mas nacional, já que neste final de semana enfrenta o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

O jogo de ida da Recopa Sul-Americana será disputado nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello, com arbitragem do colombiano Andrés Rojas, enquanto o VAR ficará a cargo de seu compatriota Jhon Ospina. A revanche será disputada no dia 14 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para onde foi transferido por conta das restrições devido à pandemia.

Prováveis escalações:

Defensa y Justicia: Ezequiel Unsain – Néstor Breitenbruch, Adonis Frías, Fernando Meza – Emanuel Brítez o Valentín Larralde, Tomás Escalante, Raúl Loaiza, Marcelo Benítez – Francisco Pizzini - Braian Romero e Walter Bou. Técnico: Sebastián Beccacece.

Palmeiras: Weverton - Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Matías Viña - Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga - Willian, Breno Lopes e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor