Titular em apenas dois jogos, goleiro Martín Rodríguez está deixando o Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/04/2021 às 12:39
X

O goleiro uruguaio Martín Rodríguez está deixando o Santa Cruz. Titular em apenas dois jogos, o arqueiro coral, contratado como um dos principais reforços para a temporada 2021, não vai mais permanecer no Tricolor. Anunciado no fim de fevereiro, Martín Rodríguez ficou pouco mais de um mês no Santa Cruz. Por conta da grande fase vivida por Jordan, o goleiro de 31 anos não conseguiu assumir à titularidade como se esperava e está deixando a Cobra Coral com apenas 180 minutos jogados.

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o diretor de futebol do Santa Cruz, Jaime Cordeiro, adotou uma postura mais cautelosa e preferiu não confirmar a saída do goleiro. No entanto, afirmou que o clube deve se posicionar emitindo um comunicado oficial sobre o tema ainda nesta terça-feira. Um fator que pesou bastante para a saída de Martín Rodríguez do Santa Cruz foi a falta de adaptação da sua família ao Recife. Somado a isso, claro, o fato do goleiro ser reserva da equipe do técnico João Brigatti. No momento, falta apenas detalhes finais da rescisão contratual para que a Cobra Coral oficialize a saída, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira.

LEIA MAIS

Cria da base do Santa Cruz, Juan agradece a Brigatti: “Está dando muito apoio à garotada”

Santa Cruz adia despedida do zagueiro Danny Morais

No Santa Cruz, o goleiro foi titular em dois jogos. O primeiro foi contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, em um duelo onde o Tricolor perdeu por 1x0. Já o segundo foi no Clássico das Multidões diante do Sport, pelo Campeonato Pernambucano, em que a Cobra Coral ficou no 1x1 com o Leão. No entanto, após o jogo contra o clube rubro-negro, o uruguaio testou positivo para a covid-19 e ficou fora dos duelos contra Fortaleza e Ypiranga-AP.

Nesse período, Jordan teve boas atuações, assim como no outro clássico contra o Sport, primeira partida em que Martín foi relacionado após testar positivo para a covid-19. O uruguaio, aliás, tinha um dos maiores salários do elenco. Com a sua saída, o Santa Cruz vai economizar uma quantia na folha e também vai estar servido no gol, uma vez que Jordan vem tendo boas atuações, renovou contrato e se consolidou como o destaque do time até agora.

Com a saída de Martín Rodríguez, o Santa Cruz fica com os goleiros Jordan, titular da posição, e Filipe Silva, que era terceiro reserva mas agora é a segunda opção, e o prata da casa Jaime, agora terceiro goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor