Milton Bivar diz que limitação na troca de técnicos durante a Série A pesou para Sport demitir Jair Ventura

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/04/2021 às 12:18
X

O presidente licenciado do Sport e candidato à reeleição, Milton Bivar, disse que a limitação na troca de técnicos durante a Série A pesou para o Rubro-Negro demitir Jair Ventura. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente licenciado também destacou que a cúpula leonina teve uma reunião de mais de duas horas antes de demitir o treinador, que na visão de Bivar já estava desgastado. É importante ressaltar, aliás, que o Sport demitiu Jair Ventura a quatro dias da eleição do clube, marcada para a próxima sexta-feira (9), e sem debater com os três candidatos de oposição: Delmiro Gouveia, Eduardo Carvalho e Nelo Campos,

"Nós não trabalhamos com decisões monocráticas. Para chegar nessa conclusão, fizemos uma reunião de mais de duas horas até chegarmos essa solução que foi a saída do Jair. O que mais pesou foi a nova regra, que diz que durante a competição (Série A) a gente só vai poder trocar treinador  uma vez. Aí ficou difícil a gente iniciar a competição com um treinador já desgastado. Com relação ao perfil do novo treinador, será de um cara que tem bom currículo e experiência", afirmou.

A nova regra, que vale tanto  nas Séries A, B e C, funciona assim: o clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses.

Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo. O técnico, uma vez inscrito no Brasileirão por um clube, só poderá se demitir uma vez, caso queira treinar outra equipe que dispute a competição. Se pedir demissão novamente, ele não poderá ser inscrito por outro time. Se for demitido pelo clube, o técnico não sofrerá nenhum tipo de limitação quanto à sua contratação por um novo time.

LEIA MAIS

Demissão de Jair Ventura do Sport esquenta a estreia do Blog do Torcedor no Ar

César Lucena comanda Sport contra Afogados pelo Pernambucano

Milton Bivar diz que eleição do Sport vai definir “que modelo de gestão se quer para uma nação”

DORIVAL JÚNIOR

Nome mais forte nos bastidores do Sport e principal opção da atual gestão, o técnico Dorival Júnior é amigo de Milton Bivar. O presidente licenciado, aliás, trabalhou com o treinador em 2006, quando na época Bivar era diretor de futebol. Naquele ano, inclusive, Dorival foi o técnico campeão pernambucano com o Sport, que bateu o Santa Cruz nos pênaltis na decisão. "Depois de um certo tempo no futebol, nós fazemos muitas amizades. E o Dorival é uma delas. Pelo fato dele estar disponível no mercado, foi fácil fazer o contato", afirmou Milton Bivar. Apesar de ter Dorival Júnior como principal nome para assumir o Sport, a atual gestão não vai anunciar nenhum treinador até sexta-feira, data que será definido o novo presidente do Sport.

Sobre a chegada do zagueiro Sabino e dos volantes Zé Welison e Rentería, o presidente licenciado Milton Bivar disse que as contratações leoninas passam por uma questão técnica e financeira. Na última temporada, Sabino foi um dos destaques do Coritiba, apesar do rebaixamento da equipe. Já Zé Welison foi titular do Botafogo desde que chegou ao clube carioca, mas era uma peça que dividia opiniões quanto ao seu desempenho, enquanto Rentería atuou em apenas dez partidas da Série A de 2020 pelo Botafogo.

"Com relação as contratações, todas as nossas contratações passam pela questão técnica e financeira. Não importa de onde venha o jogador, é fundamental que o atleta ter características que o torcedor do Sport gosta, que é o nosso lema: a raça. Esses jogadores têm que ter raça", afirmou Milton Bivar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor