Invictos, Náutico e Salgueiro medem forças no Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 06/04/2021 às 20:01
X

O Campeonato Pernambucano terá um confronto de invictos nesta quarta-feira (7). Náutico e Salgueiro medem forças no estádio Cornélio de Barros, às 21h30, em partida válida pela 5ª rodada da competição. Para o Timbu, além de manter a liderança e a sequência invicta, a vitória em solo sertanejo também representa um passo importante de evolução e consolidação na caminhada para enfrentar adversários mais qualificados no decorrer da temporada, começando pelo próprio Carcará, que ainda não foi batido nas duas vezes que esteve em campo pelo Estadual. Nas partidas anteriores, o clube alvirrubro bateu os quatro piores times do torneio. Agora, no entanto, se prepara para um recorte mais difícil, encarando os oponentes mais bem classificados do pernambucano.

Para o duelo contra o Salgueiro, o técnico Hélio dos Anjos indicou que o zagueiro Ronaldo Alves deve retornar ao time titular. O defensor ficou de fora do último confronto, na vitória por 4x1 diante do Vitória das Tabocas, em razão de um desconforto no tendão de Aquiles. Recuperado, deve formar a dupla de zaga com Camutanga. Quem também retorna ao time titular é o volante Djavan, que começou as últimas duas partidas no banco devido a um rodízio implementado pelo técnico alvirrubro para testar Marciel e Luiz Henrique. Com isso, o meio-campista deve atuar mais recuado, fazendo a função de primeiro volante, enquanto Rhaldney vai jogar ao seu lado, com mais liberdade para flutuar.

"Nós tivemos um problema de última hora, que é o Trindade, com uma conjuntivite muito forte, que vai ficar totalmente fora desse jogo. Nas demais posições, é aquilo que nós estamos fazendo. Estamos esperando um bom rendimento, com mais competitividade do que nós tivemos até agora. Somos conscientes de que as dificuldades irão aumentar e muito. É um tipo de jogo decisivo, um jogo que tem que adaptar rapidamente às condições impostas pela qualidade do adversário, e jogar como se fosse uma decisão, como sempre todos os jogos são para nós", avaliou Hélio dos Anjos.

LEIA MAIS:

>>  Hélio dos Anjos descarta utilização de Bustamante no Náutico: “Temos outros jogadores que oferecem mais”

>> Departamento físico do Náutico trabalhando para resgatar o melhor futebol do zagueiro Yago Silva

>> Náutico espera contar com Wagner no jogo contra o Salgueiro para suprir carência na defesa

>> Rafinha analisa boa fase do Náutico e diz que time está preparado para enfrentar adversários como Santa Cruz e Sport

>> Rhaldney comenta mudanças no meio-campo do Náutico e diz não se preocupar com sequência mais dura no Pernambucano

Se por um lado algumas mudanças devem acontecer entre a defesa e o meio-campo alvirrubro, o setor de ataque não deve sofrer alterações. Isso porque o técnico alvirrubro demonstrou-se satisfeito com o ímpeto ofensivo da equipe nos quatro primeiros jogos do Estadual, onde o Timbu bateu o Central, Sete de Setembro, Vera Cruz e Vitória das Tabocas. Ao todo, foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos, números que só reforçam a confiança de Hélio dos Anjos nos atacantes do Náutico.

“Estou muito satisfeito. Acho que não é só o ataque que o constrói a ofensividade da nossa equipe. Ela é construída desde as atenções do goleiro, da construção de jogo já nos homens de trás, do apoio incessante dos nossos laterais. Estou consciente de que estamos crescendo e vamos precisar crescer muito. As dificuldades do Campeonato Pernambucano estão começando a aparecer. Esse jogo contra o Salgueiro é sempre muito difícil. Mas nós não tememos nada, não. Respeitamos o adversário, o bom andamento que o adversário está tendo tanto no Estadual, como também na Copa do Nordeste. Por isso mesmo, nós trabalhamos muito visando fortalecer", finalizou.

ADVERSÁRIO

Assim como o Náutico, o Salgueiro também está invicto no Campeonato Pernambucano. Porém, o Carcará tem duas partida a menos devido ao calendário cheio com Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Assim, nas duas primeiras rodadas, quando entrou em campo, bateu o Afogados da Ingazeira por 1x0 em casa e no jogo seguinte, surpreendeu ao bater o Sport por 2x1, em plena Ilha do Retiro. Para superar o Timbu, o time do técnico Daniel Neri conta com a estrela do atacante Ciel, artilheiro do Brasil na temporada 2021 com 11 gols.

FICHA DO JOGO

Salgueiro – Lucas, Dadinha (Sinho), Ranieri, Leozão e Alan; Bruno Sena, Moreilândia e Felipe Baiano; Héricles, Ciel e Alison Técnico: Daniel Neri. Esquema: 4-3-3.

Náutico – Alex Alves, Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinicius, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-3-3

Local: Cornélio de Barros, Salgueiro-PE.

Horário: 21h30.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior.

Assistentes: Francisco Chaves e Dhiego Cavalcanti

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor