Hélio dos Anjos descarta utilização de Bustamante no Náutico: "Temos outros jogadores que oferecem mais"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 06/04/2021 às 12:48
X

O volante boliviano-americano Antonio Bustamante está fora dos planos do técnico Hélio dos Anjos no Náutico. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), o comandante alvirrubro afirmou que não pretende coloca-lo para jogar e, inclusive, já informou a decisão à diretoria, ao atleta e seu agente. A opção do treinador, portanto, explica o motivo pelo qual o volante não foi utilizado no rodízio que vem sendo promovido no meio-campo do Timbu nas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano. Pelo setor, já foram utilizados Rhaldney, Djavan, Marciel e Luiz Henrique.

"Eu respeito muito o Bustamante pelo seu comportamento diário. Profissionalmente ele se entrega, busca o melhor, mas não é um jogador que faz parte dos meus planos de entrar nesse grupo (do rodízio) que eu estou colocando jogo a jogo. Ele sabe disso, o clube sabe disso, o agente dele sabe disso. Eu, particularmente, tenho outras opções que acredito, para o nível do futebol brasileiro e o nível do futebol que nós queremos, temos jogadores que conseguem oferecer mais", esclareceu Hélio dos Anjos.

LEIA MAIS:

>> Departamento físico do Náutico trabalhando para resgatar o melhor futebol do zagueiro Yago Silva

>> Náutico espera contar com Wagner no jogo contra o Salgueiro para suprir carência na defesa

>> Rafinha analisa boa fase do Náutico e diz que time está preparado para enfrentar adversários como Santa Cruz e Sport

>> Rhaldney comenta mudanças no meio-campo do Náutico e diz não se preocupar com sequência mais dura no Pernambucano

Apesar da decisão de não utilizar o volante, Hélio dos Anjos fez questão de reforçar o respeito que tem por Bustamante. Com isso, mantém o atleta inserido em todo o trabalho com o restante do elenco alvirrubro. "Ao natural, é sempre respeitado o jogador, recebe a carga de treinamento normal dentro do grupo, sendo sempre orientado, respeitado. Ele tem o tradutor o tempo todo do lado dele, que é o Guilherme. Todas as orientações, em todas as palestras que ele participa, nós colocamos ele de uma forma muito profissional, dentro do contexto. Mais do que nunca a gente tem outras opções, o jogador sabe e o clube também sabe", completou.

Contratado no ano passado durante a disputa da Série B ainda sob o comando de Gilson Kleina, Bustamante fez apenas dois jogos com a camisa do Náutico, contra CRB e Sampaio Corrêa, ambos entrando no decorrer da partida. Na atual temporada, não entrou em campo. Apesar de chegar bem referendado pelas convocações para a seleção da Bolívia, o volante não correspondeu as expectativas. Por isso, o  Timbu tenta negocia-lo desde o início do ano com outro clube, mas ainda não obteve êxito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor