Diretor do Sport confirma que novo técnico será anunciado somente após eleição

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/04/2021 às 6:18
X

O torcedor do Sport só deve conhecer o novo técnico após a eleição marcada para sexta-feira. A decisão da atual gestão do Leão foi apurada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor e também confirmada pelo diretor de futebol, Chico Guerra, nessa segunda-feira, em entrevista no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Se o presidente licenciado Milton Bivar conseguir ser reeleito, a tendência é que Dorival Júnior seja anunciado como o novo comandante. Ainda de acordo com a reportagem, o nome do treinador foi aceito por unanimidade pelos membros da cúpula de futebol e ganhou status de favorito devido ao bom relacionamento dele com o mandatário leonino.

LEIA MAIS

> “Não fechamos”, afirma Milton Bivar sobre negociação entre Sport e Dorival Júnior

> Eleição do Sport encaminhada para acontecer nesta sexta-feira após três adiamentos

> Nome forte para assumir Sport, Dorival Júnior só deve ser anunciado após eleição

> Técnico Dorival Júnior confirma procura do Sport: “Tivemos um contato inicial”

> Torcedor do Sport que fez tatuagem de Jair Ventura diz que não está arrependido da homenagem

"É isso mesmo. Não fazemos as coisas com pressa na direção do Sport. Conversamos, avaliamos, temos calma. O Pernambucano está aí, teremos um belo tempo de preparação. É uma questão de treino, coletivo, para acertar a equipe. O meu time ainda não treinou. Só jogou. Está sendo montado ainda. Temos trabalhado demais. Muita coisa acontecendo", afirmou Chico Guerra.

"Dorival é uma pessoa do círculo pessoal de Milton Bivar. É um nome bastante qualificado e uma possibilidade. Posso garantir que o Sport terá um grande treinador", acrescentou o dirigente.

Ainda ontem, o portal UOL divulgou uma matéria na qual Milton Bivar confirmava a contratação do técnico Dorival Júnior. Procurado pelo JC e Blog, Bivar disse que "não é verdade" e a negociação não foi concretizada. Ambos trabalharam juntos em 2006 no clube rubro-negro e ao que parece mantiveram boa relação.

Procurado no início da última noite, Dorival Júnior disse que existiu "apenas um contato". O último clube dirigido por ele foi o Athletico-PR na temporada passada. Lá, ele dirigiu o time paranaense em 16 partidas e obteve nove vitórias.

DEMISSÃO

Em entrevista à repórter Lilian Fonsêca, da Rádio Jornal, o diretor de futebol, Augusto Caldas, explicou a saída de Jair Ventura do comando do Sport. "Os resultados por si só nos deixaram numa situação muito desagradável, delicada. Fomos eliminados de forma muito precoce, apesar daquele jogo absurdo, contra a Juazeirense. Fomos eliminados da Copa do Nordeste depois desse jogo contra o Ceará, com essa goleada vexatória que nós levamos, além de ter sido goleado antes pelo Bahia também", contou.

"Tudo isso entra na balança. A avaliação da saída de Jair não é feita em apenas um jogo. Infelizmente, a gente imaginou que o planejamento com Jair iria um pouco mais para frente, mas o futebol é assim", completou Caldas.

O técnico Jair Ventura se pronunciou por meio das redes sociais pessoais. Ele agradeceu pelo período de pouco mais de sete meses que esteve à frente do clube, citando os atletas, funcionários e dirigentes do Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor