Com dois de Vinícius Jr, Real Madrid bate Liverpool pela Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/04/2021 às 20:14
X

AFP - No primeiro confronto pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid levou a melhor ao vencer o Liverpool por 3 a 1, nesta terça-feira, com direito a dois gols do atacante Vinícius Jr, no estádio Alfredo Di Stefano.

No reencontro entre os finalistas da edição de 2018 do torneio continental, vencida pelos espanhóis, o brasileiro abriu o placar para os anfitriões no minuto 27, enquanto Asensio ampliou logo depois, aproveitando erro do lateral Alexander-Arnold.

O atacante egípcio Salah diminuiu para os ingleses no início da segunda etapa, mas Vini Jr decretou a vitória aos 64.

NO RITMO DE VINÍCIUS JR

Mesmo com desfalques na defesa, devido a ausência de Varane e Sergio Ramos, a equipe de Madri soube se impor em campo, com troca de passes certeiros e velocidade, diante de um adversário que buscou pressionar a saída de bola, tática que acabou deixando sua zaga exposta aos contra-ataques.

Os visitantes também cometeram muitos erros de passes, facilitando a vida dos anfitriões, que abriram o marcador quando Kroos fez um lançamento perfeito para  Vinícius Jr, que dominou no peito e na sequência superou a marcação para tocar no canto direito do goleiro Alisson.

Sete minutos depois, o brasileiro poderia ter ampliado quando deu um chute cruzado que tinha endereço certo mas, por sorte dos ingleses, desviou em Phillips e saiu à direita do gol.

LEIA MAIS

> Alerj desiste da troca de nome do Maracanã e pedirá veto ao governador

> Decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras será em Brasília

> Saiba onde assistir ao vivo o duelo entre San Lorenzo x Santos pela Libertadores

Em seguida, em novo lançamento de Kroos, o lateral direito Arnold cortou errado para o meio e Asensio aproveitou o presente para dar um chapéu em Alisson e tocar para dentro do gol.

Sem ter trabalho na primeira etapa, o goleiro Courtois teve que buscar a bola no fundo das redes do time espanhol no início do segundo tempo, quando Salah aproveitou uma sobra do croata Modric, após chute de Diogo Jota, e tocar na saída do belga.

O gol animou o time inglês, e o português Diogo Jota quase ampliou aos 52 numa cabeçada que foi para fora passando muito perto da trave direita dos donos da casa.

Mas o Real Madrid seguia superior e decretou o placar final em mais um lance de Vinícius Jr, que completou de primeira ao receber um passe Modric dentro da área, superando Alisson.

Com este resultado, o clube de Madri leva uma vantagem confortável para o confonto de volta, na próxima semana (quarta, dia 14), em Liverpool, onde os dois times vão definir quem vai avançar às semifinais da Liga dos Campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor