Nome forte para assumir Sport, Dorival Júnior só deve ser anunciado após eleição

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/04/2021 às 19:31
X

Se a situação vencer, o Sport deve anunciar o novo técnico apenas depois da eleição prevista para a próxima sexta-feira. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, após reunião, a direção de futebol do Leão tomou essa decisão para evitar mais uma polêmica em torno do pleito adiado três vezes. Além disso, o nome do treinador Dorival Júnior é o principal da cúpula rubro-negra para substituir Jair Ventura, demitido do cargo na manhã desta segunda-feira. Ele foi aceito por unanimidade entre os dirigentes.

Inclusive, o presidente licenciado Milton Bivar já confirmou que Dorival Júnior será o técnico do Sport, em entrevista ao Uol, e faltam apenas detalhes para o acordo ser selado. Ainda segundo apuração, a negociação com o treinador avançou logo devido ao bom relacionamento entre o mandatário e o treinador, já que ambos trabalharam juntos em 2006 no clube rubro-negro. A reportagem tentou entrar em contato com Bivar, mas não obteve sucesso.

Procurado no início da noite desta sexta-feira, Dorival Júnior disse que existiu "apenas um contato". O último clube comandado pelo treinador foi o Athletico-PR na temporada passada. Lá, ele dirigiu o time paranaense em 16 partidas e obteve nove vitórias.

LEIA MAIS

> Técnico Dorival Júnior confirma procura do Sport: “Tivemos um contato inicial”

> Torcedor do Sport que fez tatuagem de Jair Ventura diz que não está arrependido da homenagem

> Candidatos de oposição reclamam de demissão de Jair Ventura às vésperas da eleição do Sport

> Diretor do Sport explica saída de Jair Ventura: “Resultados nos deixaram numa situação delicada”

> Jair tem culpa, claro! Mas parcela da direção é alta pelo vexame do Sport na temporada

> Após demissão do técnico Jair Ventura, torcida do Sport critica diretoria e planejamento

> Confira algumas opções de técnicos disponíveis no mercado para o Sport

> Após demissão, Jair Ventura agradeceu período à frente do Sport e lembrou dificuldades

> Após eliminações e maus resultados, Sport confirma demissão do técnico Jair Ventura

Mais cedo, o diretor de futebol, Augusto Caldas, explicou a demissão de Jair Ventura. "Os resultados por si só nos deixaram numa situação muito desagradável, delicada. Fomos eliminados de forma muito precoce, apesar daquele jogo absurdo, contra a Juazeirense. Fomos eliminados da Copa do Nordeste depois desse jogo contra o Ceará, com essa goleada vexatória que nós levamos, além de ter sido goleado antes pelo Bahia também", contou.

"Tudo isso entra na balança. A avaliação da saída de Jair não é feita em apenas um jogo. É feito durante um período. Infelizmente, a gente imaginou que o planejamento com Jair iria um pouco mais para frente, mas o futebol é assim e as vezes nos prega surpresa", acrescentou o dirigente, em entrevista à repórter Lilian Fonsêca, na Rádio Jornal.

Nas vésperas de uma eleição acirrada na Ilha do Retiro, a troca no comando da equipe rubro-negra gerou insatisfação nos grupos de oposição. Os três candidatos não aprovaram a decisão da gestão. O nome da situação no pleito é o presidente licenciado Milton Bivar, que vem coordenando as mudanças no departamento de futebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor