Jair tem culpa, claro! Mas parcela da direção é alta pelo vexame do Sport na temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 05/04/2021 às 12:14
X

É claro que uma goleada por 4x0 em casa, como a que o Sport sofreu para o Ceará na Ilha do Retiro, no último sábado (3), pela Copa do Nordeste, não pode passar em branco. Precisa ter consequências. E teve. A demissão do técnico Jair Ventura na manhã desta segunda-feira (5).  Como sempre, sobrou para o técnico.

Jair Ventura, que havia  renovado seu contrato há pouco mais de um mês após ter grande participação na permanência do clube na Série A do Brasileiro, já não tinha popularidade com grande parte da torcida pelo desempenho ruim na temporada. Eliminações da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

> Após demissão, Jair Ventura agradeceu período à frente do Sport e lembrou dificuldades

> Confira algumas opções de técnicos disponíveis no mercado para o Sport

> Após demissão do técnico Jair Ventura, torcida do Sport critica diretoria e planejamento

Que Jair tem culpa, claro! Mas e a parcela da direção, qual é? Lembrando que o clube vive um arrastado, desgastado e atrasado processo eleitoral, que era para ter sido realizado em dezembro e já estamos em abril. A previsão de ocorrer na próxima sexta (9) ainda depende da Secretaria de Saúde, que precisa aprovar o sistema de Drive Thur. Até porque quem ainda está no comando do clube não quer nem ouvir falar em eleição online.

Foi de Jair Ventura a culpa por o clube não poder escalar os reforços e os que renovaram contrato nos primeiros jogos da temporada?  Foi só Jair Ventura que decidiu colocar a força máxima de momento contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e o sub-20 contra o CRB pela Copa do Nordeste?   Se foi, é outro erro da direção do clube.

O Sport acaba de contratar mais três jogadores, com o aval de Jair Ventura. Mas é claro, o pensamento é que o futebol é assim e o novo treinador vai ter que arrumar o time com o elenco montando por outro.

E a direção atual vai contratar um novo comandante agora, sem a eleição ser realizada? Sem saber a vontade do associado nas urnas? Quem pensava em um 2021 mais tranquilo, errou o prognóstico.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor