Eleição do Sport encaminhada para acontecer nesta sexta-feira após três adiamentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/04/2021 às 21:13
X

A eleição do Sport, enfim, deve acontecer nesta sexta-feira após três adiamentos. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente da Comissão Eleitoral, Frederico Lima, revelou que o pleito está encaminhado para acontecer na data prevista pela última convocação do Executivo. Ele frisou que representantes da Secretaria de Saúde de Pernambuco realizaram uma visita, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e conferiram o protocolo montado pelo clube rubro-negro para a realização do processo eleitoral. Algumas alterações foram solicitadas e a oficialização por parte do Governo do Estado deve acontecer na quinta-feira.

LEIA MAIS

> Nome forte para assumir Sport, Dorival Júnior só deve ser anunciado após eleição

> Técnico Dorival Júnior confirma procura do Sport: “Tivemos um contato inicial”

> Torcedor do Sport que fez tatuagem de Jair Ventura diz que não está arrependido da homenagem

> Candidatos de oposição reclamam de demissão de Jair Ventura às vésperas da eleição do Sport

> Diretor do Sport explica saída de Jair Ventura: “Resultados nos deixaram numa situação delicada”

"Membros da Secretaria de Saúde estiveram na Ilha (do Retiro) na tarde de hoje (segunda-feira). O projeto foi aprovado com alguns ressalvas, que logo devem ser resolvidas. Assim, a oficialização deve acontecer", afirmou o presidente da Comissão Eleitoral. "O Sport encaminhou o protocolo montado para a eleição. Pequenos detalhes serão ajustado. Usaremos um sistema de drive-thru, mas quem não for com seu veículo também terá um espaço para votar", completou.

Quatro candidatos concorrente ao pleito do Sport. São eles: o presidente licenciado Milton Bivar, representando a situação, e os opositores Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho. Pelo estatuto, o processo eleitoral no clube leonino deveria ter acontecido em dezembro. Porém, a maioria do Conselho Deliberativo decidiu adiar a eleição com a justificativa de que a equipe rubro-negro deveria focar na luta para fugir do rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro. Já os outros dois adiamentos foram feitos por causa da pandemia do novo coronavírus.

CONFIRA A NOTA DA SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), informa que emitiu parecer inicial favorável ao planejamento alternativo apresentado pelo Sport Clube do Recife para realização da eleição 2021. Na próxima quinta-feira (08/04), o órgão vai realizar nova vistoria para verificar as adequações das estruturas e do esquema para o pleito.

Por recomendação do órgão sanitário, o Clube terá de implantar um sistema de fluxo unidirecional dos eleitores, que poderão acessar o local de votação em veículos automotivos ou mesmo a pé. A entrada e a saída devem ocorrer por portões diferentes para que não haja cruzamento de pessoas e aglomeração nos trajetos dos locais de votação.

O Clube também se comprometeu a implantar a sinalização de todo o trajeto para orientar os eleitores. As tendas de votação terão de respeitar um distanciamento mínimo. Por fim, a SES-PE reforça a importância de todos os cuidados, como uso correto da máscara de proteção individual por todos que acessarem o local de votação, o uso do álcool em gel e a manutenção do distanciamento social, evitando aglomerações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor