Candidatos de oposição reclamam de demissão de Jair Ventura às vésperas da eleição do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/04/2021 às 13:36
X

A demissão do técnico Jair Ventura feita pela atual gestão do Sport não caiu bem com a oposição. Em entrevista ao Jornal do Commercio, os candidatos Delmiro Gouveia (da chapa Juntos pelo Sport), Eduardo Carvalho (da chapa Sport uma Razão para Viver) e Nelo Campos (da chapa Sport na Raça) questionaram os moldes em que a direção do Rubro-Negro demitiu o treinador, já que faltam apenas quatro dias da eleição leonina, marcada para a próxima sexta-feira, dia 9 de abril. Jair Ventura, aliás, teve o seu contrato renovado com o Sport no dia 1º de março e caiu pouco mais de um mês depois do pleito.

Os discursos de Delmiro Gouveia, Eduardo Carvalho e Nelo Campos aconteceram em linhas semelhantes. Os três não foram procurados pela direção do Sport, por mais que a eleição esteja marcada para poucos dias. Além disso, os candidatos de oposição criticaram a falta de planejamento da atual gestão do Leão neste início de temporada. Por fim, alegaram que é importante esperar a definição da eleição para se tomar qualquer atitude sobre o novo técnico.

Os candidatos Delmiro Gouveia e Nelo Campos eram favoráveis a renovação de Jair Ventura para a atual temporada, assim como o presidente licenciado Milton Bivar, que concorre à reeleição. Já Eduardo Carvalho havia se mostrado contra a renovação do ex-treinador do Sport.

Os candidatos de oposição, inclusive, também fizeram questionamentos sobre os custos financeiros que o Sport terá que arcar com a demissão do técnico Jair Ventura. Confira, na íntegra, o que Delmiro Gouveia, Eduardo Carvalho e Nelo Campos falaram.

LEIA MAIS

Diretor do Sport explica saída de Jair Ventura: “Resultados nos deixaram numa situação delicada”

Jair tem culpa, claro! Mas parcela da direção é alta pelo vexame do Sport na temporada

Após demissão do técnico Jair Ventura, torcida do Sport critica diretoria e planejamento

Confira algumas opções de técnicos disponíveis no mercado para o Sport

Após demissão, Jair Ventura agradeceu período à frente do Sport e lembrou dificuldades

Após eliminações e maus resultados, Sport confirma demissão do técnico Jair Ventura

DELMIRO GOUVEIA

"Essa decisão de demitir Jair Ventura mostra a total falta de compromisso da atual gestão com o Sport Club do Recife e com os torcedores. É de uma irresponsabilidade fazer isso às vésperas da eleição. Era um treinador com contrato renovado há 35 dias e que foi demitido gerando um novo passivo ao clube com a multa que precisa ser paga. A atual gestão extrapola todos os limites da razoabilidade, quando age de forma irracional e arbitrária. Não estão legitimados pelo voto do corpo de associado para o biênio 2021/2022 e tomam atitudes antidemocráticas. O Leão da Ilha do Retiro pede socorro. É muito grave o que estão fazendo com uma instituição centenária. Estão se achando os donos do clube. Sport não tem dono. Sport é do povo", afirmou.

EDUARDO CARVALHO

"São uns irresponsáveis. Não têm nenhum amor pelas finanças do Sport. Tudo é enxugando gelo, tudo é imprevisto e tudo é momento, somente para dar alguma satisfação aos sócios do Sport. Não tem nenhum planejamento. Eu disse: Jair não termina o Pernambucano. Quando esses demagogos se aproveitaram da onda da torcida sensibilizada pelo fato do Sport ter ficado na Série A, com todo mundo achando que o ideal seria manter Jair, eu disse que por mim ele não ficava. E disse: Milton Bivar está renovando com para se aproveitar da popularidade momentânea de Jair", afirmou Eduardo.

"Como ele abandonou o Sport pensando que o clube iria para a B, mas voltou quando viu que o Sport iria permanecer, voltou correndo e renovou. E eu disse que essa renovação não significava nada, porque não há planejamento, eles não estão renovando com Jair para desempenhar um planejamento, é só resultado. Mês quatro de 2021 e o técnico foi embora com uma multa a ser paga, depois de ter contratado uma enxurrada de jogadores e também de renovações. O mesmo desmantelo de sempre", finalizou o candidato.

NELO CAMPOS

"Mais uma vez não fomos ouvidos em nada, faltam poucos dias para a eleição. Acho que a gente poderia, sim, ter sido chamado para alguma conversa. Se for a vontade do sócio e a gente for eleito, a transição será rápida se depender da gente. Se a gente ganhar a eleição, a partir da sexta-feira começamos a trabalhar e colocar o planejamento. Iremos nos reunir, pensar em nomes, fazer alguns contatos e desde já agradecer o trabalho de Jair, que manteve o Sport na Primeira Divisão", afirmou o candidato.

"Estamos e vamos pagar muito caro pela falta de planejamento. Entramos num ano que já era diferente, porque a temporada 2021 já ia começar com três campeonatos ao mesmo tempo. E o Sport não se preparou para isso, não se organizou a diretoria não tinha legitimidade. E o resultado é esse. São contratações feitas de última hora, contratações que estão chegando no dia que o técnico está saindo. Jogadores que chegaram com o aval do técnico e agora nem técnico tem. A dificuldade de planejamento começou no dia da prorrogação do mandato, onde houve a virada de mesa e complicou a situação do Sport", finalizou Nelo Campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor