PSG perde para o líder Lille no Campeonato Francês; Neymar é expulso

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 03/04/2021 às 16:19
X

AFP

O Lille assumiu a liderança isolada do Campeonato Francês com três pontos à frente do Paris Saint-Germain (2º), a quem venceu neste sábado (3) por 1x0 no Parque dos Príncipes, em partida em que Neymar, que jogou desde o início, foi expulso na reta final.

O Lille venceu graças a um gol de Jonathan David aos 20 minutos. O PSG agora tem apenas um ponto de vantagem sobre o Monaco (3º), que venceu o Metz (4x0) também neste sábado. O Lyon (4º) pode se igualar aos parisienses se derrotar o Lens. Em caso de vitória da equipe comandada por Rudi Garcia, os quatro primeiros colocados ficarão separados por uma distância de apenas quatro pontos.

Neymar, que foi titular pela primeira vez desde 19 de fevereiro e se recuperou da lesão na coxa, foi expulso em um jogo em que o brasileiro esteve aquém do seu nível habitual. O craque reagiu com gestos em que mostrou sua frustração, como quando colocou a mão no rosto de Benjamin André, o que lhe custou o cartão amarelo (48). No final do jogo o atacante empurrou Tiago Djalo, e acabou sendo expulso (90).

Neymar vai perder várias partidas da reta final, um duro golpe para o PSG que defende o título da Ligue 1 em uma das temporadas mais emocionantes dos últimos anos.

A vontade, a disciplina coletiva e a ambição diante de um PSG apático, talvez pensando mais no jogo de ida da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, na quarta-feira, foram as chaves para o triunfo do Lille.  O PSG perdeu os três jogos no Parque dos Príncipes para os outros candidatos ao título.

Na primeira partida do dia, o Monaco teve que esperar o segundo tempo para vencer o jogo, mas garantiu a vitória em dois minutos, graças aos gols do espanhol Cesc Fabregas (49 de pênalti) e do alemão Kevin Volland (51).  Depois, Wissam Ben Yedder, fechou a conta com seus primeiros gols em um mês e meio (76 e 89 de pênalti).  O jogador nascido na Tunísia, que entrou no segundo tempo, marcou seu oitavo pênalti e seu 15º gol da temporada na Ligue 1.

Depois de uma fase difícil, tendo perdido fora de casa para o Strasbourg (1-0) e empatado com o Lille (0-0), o Monaco confirma o bom momento que começou antes da pausa para os jogos das seleções, quando derrotou o Saint-Étienne por 4 a 0.  A dinâmica do clube do Principado é excepcional: 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor