"Não podemos ficar querendo enrolar nossa torcida", afirma técnico do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/04/2021 às 16:07
X

O técnico João Brigatti deixou claro que a partir do próximo jogo o Santa Cruz vai priorizar o Estadual e a Copa do Nordeste. Depois de perder em casa para o Sport, na quarta-feira, o Tricolor do Arruda está praticamente eliminado da Copa do Nordeste. Tanto que uma possível classificação no torneio regional é tratada pelo treinador como "muito remota". Neste domingo, a Cobra Coral visita o Altos, às 15h45, no Piauí, em partida válida pela sétima rodada do Nordestão.

"O que não podemos ficar querendo enrolar nossa torcida, mentir para nossa torcida. Eu passo o que eu sinto, o que sou verdadeiro e sou muito frontal com nosso torcedor. Acredito que é uma possibilidade muito remota (classificação na Copa do Nordeste). A gente vai pensar em outras situações. Nós vamos tentar sempre entrar em campo para buscar a vitória. Isso você pode ter certeza", afirmou o comandante coral.

LEIA MAIS

> TV Jornal é líder absoluta de audiência na transmissão do Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

> “Santa Cruz não se preparou para Copa do Nordeste”, diz João Brigatti após derrota para o Sport

> Mesmo com derrota para o Sport, Jordan se destaca no Santa Cruz com a camisa de Barbosa

"Mas a gente vai priorizar o Campeonato Pernambucano, e logicamente nos dá uma tranquilidade caso a gente chegue na final, pois poderemos vislumbrar no próximo ano uma Copa do Nordeste e Copa do Brasil, que é muito importante para o clube", completou, em entrevista coletiva, concedida apenas no dia seguinte ao último clássico.

Brigatti ainda destacou a importante do torneio regional, que o Santa Cruz passou para segunda fase recentemente após golear o Ypiranga-AP. "A Copa do Brasil é muito rentável e dá visibilidade para todos (atletas, comissão técnica e a instituição). No domingo, contra o Altos, vamos buscar uma melhor formatação para ir sempre em busca das vitórias", disse o técnico.

Para o jogo contra o Altos, o Santa Cruz não contará com o volante Caetano e o atacante Marcel que foram expulsos contra o Sport. Além deles, o zagueiro Danny Morais, o lateral-esquerdo Leonan, o meia Marcos Vinícius e o volante Ítalo Henrique devem continuar em recuperação das respectivas contusões. Os três primeiros estão na transição física e o último no departamento médico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor