Mesmo com vitória no clássico, classificação do Sport ainda é difícil; veja os cenários da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 01/04/2021 às 18:29
X

Colaboração de Lucas Holanda

A vitória por 2x1 sobre o Santa Cruz na última quarta-feira (31), no estádio do Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, manteve o Sport vivo na competição. No entanto, o cenário em termos de classificação para as quartas de final ainda é complicado. Mas ainda é possível.

Com o triunfo no Clássico das Multidões, o Leão alcançou os cinco pontos no Grupo B. De cara, deixou a lanterna, cenário que foi ratificado com a derrota do Botafogo-PB por 1x0 para o Treze, nesta quinta (1º), no estádio Boca do Jacaré, em Taquantinga-DF. O jogo completou a sexta rodada do Nordestão.  O Belo ficou com quatro pontos, em último na chave do rubro-negro.

LEIA MAIS

> Veja os gols de Santa Cruz 1×2 Sport pela Copa do Nordeste

> Ouça os gols de Santa Cruz 1×2 Sport nas ondas da Rádio Jornal

> TV Jornal é líder absoluta de audiência na transmissão do Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

> “Santa Cruz não se preparou para Copa do Nordeste”, diz João Brigatti após derrota para o Sport

> Modelo drive-thru na eleição do Sport não foi debatido com oposição, que reclama da falta de diálogo

Faltando duas rodadas, o Sport precisa ultrapassar mais três times para avançar à segunda fase. Para isso, precisa vencer seus dois últimos compromissos. O primeiro já é neste sábado (3), na Ilha do Retiro, contra o Ceará. Partida que terá a transmissão da TV Jornal, às 16h, com narração de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, e Maciel Júnior, o Bom de Bola. Depois, os comandados de Jair Ventura encerram a participação na 1ª fase diante do Treze, sábado (10), no Amigão, em Campina Grande.

Mas vencer os dois jogos e chegar aos 11 pontos ainda não garante o Sport nas quartas de final. Será preciso secar seus concorrentes. Veja os cenários abaixo:

FORTALEZA

Tem 11 pontos e o Sport só alcança se vencer as duas e o Tricolor do Pici perder as duas partidas (Bahia em casa e Confiança fora), além do rubro-negro ter que tirar uma diferença no saldo de gols, que hoje é de +3 a favor do Fortaleza contra -6 do Sport.

CSA

Sport passa o CSA (nove pontos) se vencer as duas e o time alagoano não triunfar mais nenhuma vez na competição. Se o CSA vencer pelo menos uma, o Leão já não tem como alcançar, pois o CSA chegaria a 12 pontos, enquanto o Sport só chega até 11. Se o time alagoano empatar as duas (4 de Julho e Sampaio) e o Sport vencer as duas, o Leão se classificaria pelo número de vitórias: 3x2.

VITÓRIA

O mesmo raciocínio que o CSA. Sport só ultrapassa o Vitória caso o time baiano não vença mais na Copa do Nordeste, pois tem 9 pontos e com um simples triunfo chegaria a 12, pontuação que o Leão de Pernambuco não pode mais alcançar. Se o time baiano empatar as duas (Treze e 4 de Julho) e o Sport vencer as duas, o Leão se classificaria pelo número de vitórias: 3x2.

ABC

Dos quatro times que estão no G-4 até o momento, o ABC (8 pontos) é o mais próximo do alcance do Sport. O time potiguar só pode fazer, no máximo, mais três pontos, pois chegaria até 11 e três vitórias. Se o ABC fizer 4 pontos, aí o Sport já não tem mais como alcançá-lo. Se ambos empatarem em 11 pontos, fica na frente quem tiver o saldo melhor. No momento, o ABC tem 1 positivo, enquanto o Sport tem -6. O detalhe é que o ABC ainda tem três jogos pra fazer, diferentemente do Sport, que tem dois. O time potiguar encara o 4 de Julho e o Sampaio em casa, além do Bahia fora.

SALGUEIRO E ALTOS

Ambos têm sete pontos e duas vitórias. Portanto, o Sport tem que torcer para que eles consigam fazer no máximo quatro pontos, pois aí o rubro-negro iria tentar ultrapassar os dois no saldo de gols. O Salgueiro tem -1, enquanto o Altos tem -4 e o Sport -6. O Carcará recebe o CRB e visita o Ceará. O Altos recebe o Santa Cruz e pega o CRB fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor