Jair Ventura destaca "supremacia" do Sport no segundo tempo da vitória em cima do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/04/2021 às 1:13
X

O técnico Jair Ventura aprovou o desempenho do Sport na vitória por 2x1 em cima do Santa Cruz, nessa quarta-feira, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Ele explicou que o triunfo rubro-negro no segundo Clássico das Multidões da temporada uniu a performance e resultado positivo, ao contrário de outras partidas. O treinador ainda exaltou as oportunidades criadas pelo Leão no duelo e a atuação do goleiro coral Jordan, que realizou defesas incríveis e impediu a construção de um placar elástico.

LEIA MAIS

> Copa do Nordeste no SBT: TV Jornal dá show de transmissão no Clássico das Multidões

> Clássico quente, arbitragem ruim e Sport ainda vivo na Copa do Nordeste

> Veja os gols de Santa Cruz 1×2 Sport pela Copa do Nordeste

> Com gol de pênalti nos acréscimos, Sport vence o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

"No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado. Mas, no segundo tempo, uma supremacia total do Sport. Por muitas vezes no futebol, os números são frios. No entanto, quando você tem o goleiro adversário como maior destaque do jogo, é possível observar a alta criação do ataque. Vi os números de finalizações da partida. Tivemos 21 e eles quatro. Controlamos o jogo, foram várias oportunidades", afirmou o comandante leonino.

"E, o mais importante, aliamos performance e resultado. Quando não se vence, o desempenho fica muito de lado. Hoje, conseguimos as duas situações. Tem a velha máxima que clássico não se joga, se ganha. O Sport chegou na casa do adversário e conseguiu uma importante vitória", completou.

Apesar de satisfeito com a vitória, Jair Ventura alertou que o Sport não pode continuar perdendo tantas chances de balançar a rede. Neste sábado, o Leão enfrenta o Ceará, na Ilha do Retiro, também pelo Nordestão.

"Poderia ter sido uma vitória muito mais tranquila. Só pegar os lances da partida. Foram chances claras de gols. Apesar das muitas chances perdidas, o mais importante neste momento é a vitória. Claro que não é bom criar tanto e não fazer. Mas, neste momento, tivemos performance e criação. Espero que possamos continuar evoluindo, marcando gols e conquistando as vitórias desejadas pelo nosso torcedor", disse o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor